Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal
Por Bruce William
Postado em 15 de setembro de 2024
Quando uma banda se torna gigante e tão influente de forma tão indiscutível como o Iron Maiden, fãs e especialistas passam a analisar quais os seus melhores ou piores trabalhos. Ao longo dos anos, publicamos aqui no Whiplash.Net várias destas listas, como por exemplo esta da Metal Hammer que enumera todos os álbuns do pior ao melhor, esta da Loudwire que elege "The Number of the Beast" o maior álbum de todos os tempos ou esta opinião de um redator de que "Senjutsu" foi o melhor álbum da banda desde 2013. Ou seja, temos listas para todos os gostos envolvendo os álbuns da banda.

Mas o que será que pensa sobre isto Steve Harris, não apenas um dos integrantes mas também o fundador do Iron Maiden? Vamos ver o relato do baixista replicado pelo jornalista britânico Mick Wall, autor de dezenas de livros obrigatórios sobre Rock e Metal e que chega a ser amigo próximo de alguns dos maiores músicos do gênero: "Há alguns álbuns, não importa o quanto você se esforça ou o quanto eles são bons que não têm a mesma mágica que outros álbuns possuem. E aí tem aqueles que você grava e, quase sem tentar, de algum jeito você cria um álbum que traz toda a magia do mundo e, meio que por si só, ele se torna uma das melhores coisas que você já fez", disse Steve, conforme relato feito por Mick em uma série de textos redigidos por ele quando o Iron Maiden relançou sua discografia em 1998.
Steve então pontua um desses casos: "Bem, isso é o que o 'Seventh Son of a Seventh Son' significa para mim - simplesmente um dos melhores álbuns que a banda já fez. Desde então, o Maiden fez alguns álbuns que acho tão bons quanto o 'Seventh Son'. Por exemplo, eu colocaria o 'The X Factor' no mesmo patamar, mas não acredito que a gente tenha feito algo que seja de fato melhor que ele."
Em outro ponto da matéria, Mick Wall exibe outra declaração de Steve: "Para mim, foi o melhor álbum que fizemos desde o 'Piece of Mind'", diz Steve de forma inequívoca. "'Era muito mais progressivo, e eu acho que os teclados se encaixam de maneira brilhante. Pois as pessoas pensam no Maiden como uma banda de Metal mas nem sempre percebem que eu cresci com grupos como Jethro Tull e Genesis".
(Ideia de pauta vista em Tenho Mais Discos Que Amigos)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Site lista 3 bandas de rock clássico que fizeram sucesso nos anos 1990 e depois sumiram
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty


Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?


