Mick Jagger relembra qual foi o primeiro blues man que ele ouviu na vida
Por André Garcia
Postado em 21 de novembro de 2024
Mick Jagger ao longo de seus mais de 60 anos de carreira sempre teve as raízes fincadas no blues. Quer fosse quando mergulhava de cabeça nele, quer fosse quando se afastava dele para flertar com pop e disco, o blues sempre era o eixo ao redor do qual sua carreira orbitava.
Em entrevista para Anthony Mason do Sunday Morning, em 2017 Mick Jagger relembrou como ele descobriu a existência do blues.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Tinha muito artista de blues visitante [pela Inglaterra], e só um canal e meio de TV, então eles eram colocados nesses canais de TV, e aquilo acabava sendo sua introdução. Você via clipes antigos de artistas de blues, como Lead Belly, tinha os visitantes que vinham repetidamente, como Sonny Terry e Brownie McGhee… Acho que Sonny Terry e Brownie McGhee foram os primeiros artistas de blues que vi na TV quando era pequeno. Big Bill Broonzy foi outro. Eu achava aquilo bem diferente, sabe? Era um tipo de entretenimento diferente dos cantores pop que estavam na TV."
Presente na mesma entrevista ao lado de Mick, Keith Richards contou como eles se conheceram: "A gente se conhece desde uns quatro ou cinco anos de idade, só que perdemos contato [por termos estudado em escolas diferentes] por causa dos regulamentos escolares. Até que [em outubro de 1961, aos 18 anos] eu topei com o cara [em um trem] com [uma pilha de discos de blues de baixo do braço. Eu perguntei 'O que é isso que você tem aí, mano?' Era uns discos tipo 'The Best of Muddy Waters' e 'Rockin' at the Hops', de Chuck Berry. Eram as paradas que eu estava atrás, sabe? Eu perguntei 'Onde que você arrumou isso, maluco?!' Aí ele me contou que tinha ido até a loja de discos tal e pedido por encomenda. Eu fiquei pensando 'Tenho que dar um jeito de ouvir essas paradas aí'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps