RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça

Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal

Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"

A banda de Regis Tadeu que a gravadora "amansou" nos anos 80

Angra, Raimundos e RATM - três discos que marcaram o rock e chegaram no mesmo dia

Soturnos lança "O Senhor do Medo" nas plataformas digitais e divulga primeiro lyric video

A música do Soulfly que se aproxima de "Roots", segundo Max Cavalera

Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"

A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows

O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas

O arrependimento que Pete Townshend carrega em relação a Syd Barrett

O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury

O guitarrista que Peter Frampton se recusou a imitar no começo da carreira

Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo

Para John 5, sua função no Mötley Crüe é honrar Mick Mars


ZZ Top
Stamp

Rafael Bittencourt cita "casa nova" e anuncia fim da parceria do Amplifica com o Flow

Por
Postado em 31 de janeiro de 2025

O guitarrista Rafael Bittencourt, fundador do Angra, anunciou o fim da parceria entre seu canal, o Amplifica, e os Estúdios Flow. A informação foi divulgada no Instagram e reforçada no vídeo comemorativo de três anos do programa, publicado no YouTube.

Angra - Mais Novidades

Foto: Gustavo Maiato
Foto: Gustavo Maiato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bittencourt falou sobre a gratidão pelo período no Flow, onde acumulou mais de 800 horas de entrevistas. Ele ressaltou os aprendizados e a transformação do projeto, que nasceu como um espaço para conversas sobre música e se consolidou como um canal diversificado de trocas e histórias.

Sem revelar muitos detalhes, o músico afirmou que o Amplifica seguirá em "casa nova". A transição faz parte de um processo de renovação, com a promessa de um conteúdo ainda mais variado.

O canal, que cresceu significativamente nos últimos anos, se tornou um dos principais espaços de entrevistas e debates sobre música no Brasil, ajudando a expandir a imagem de Bittencourt além do Angra. "Quem vem fazer parte dessa nova fase?", convidou o apresentador em sua publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rafael Bittencourt e o Amplifica

O Amplifica, projeto comandado por Rafael Bittencourt, enfrentou momentos turbulentos após a polêmica envolvendo Monark, ex-apresentador do Flow. A crise levou a cortes de verba e incertezas para diversos programas ligados aos Estúdios Flow, forçando o guitarrista do Angra a reformular sua atração para mantê-la no ar.

Antes da reestruturação, o Amplifica contava com uma banda de apoio fixa, que acompanhava jovens talentos e encerrava cada episódio com uma performance ao lado de um artista consagrado. O formato inovador tinha um alto custo de produção, viabilizado pelos estúdios Flow. Porém, com a debandada de patrocinadores após a saída de Monark, o financiamento foi drasticamente reduzido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Leo Mancini, que participou do programa, relembrou a situação em entrevista ao Ibagenscast: "O Amplifica estava no começo, ainda precisava crescer para se sustentar sozinho. Foi um período desafiador."

Diante do impasse, Bittencourt apostou em um modelo mais enxuto, criando o Pré-Amplifica. O novo formato priorizou entrevistas mais simples, sem banda ao vivo, mas manteve a essência do programa: conversas aprofundadas sobre música e a troca de experiências com convidados. A mudança se mostrou eficaz, garantindo a continuidade do canal.

Além da adaptação no conteúdo, o Amplifica passou a buscar novas fontes de receita. O crescimento da audiência e o engajamento do público permitiram a captação de patrocinadores, consolidando o programa como um dos principais espaços de entrevistas musicais no YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O período de transição também trouxe desafios inesperados. Em uma ocasião, Mancini foi chamado às pressas para substituir um convidado que teve problemas de saúde. O episódio contou com a participação remota de Bittencourt, que estava em turnê com o Angra no sul do país. "Foi uma experiência única", relembrou o guitarrista.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers

publicidadeJosé Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS