Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2026
Consolidado como um dos nomes mais relevantes do metal contemporâneo, o Mastodon construiu uma discografia marcada por criatividade, ambição artística e constante expansão sonora. Ao longo dos anos, o grupo lançou álbuns que transitam por diferentes vertentes da música pesada, sempre com identidade própria e forte apelo conceitual.
Mastodon - Mais Novidades
Dentro desse catálogo amplo e consistente, algumas músicas acabaram se destacando não apenas entre os fãs, mas também junto a outros músicos da cena. Uma dessas composições chamou a atenção de Alissa White-Gluz, ex-vocalista do Arch Enemy, que comentou o tema em depoimento concedido à Revolver Magazine.
A declaração foi publicada meses após a morte do guitarrista e vocalista Brent Hinds, membro fundamental do Mastodon e figura central na construção da identidade sonora da banda. Alissa agradeceu o músico por sua obra e destacou uma canção na qual, segundo sua avaliação, o talento de Hinds se manifesta de forma especial.
"Quero agradecer muito a Brent e ao Mastodon pela música incrível ao longo dos anos. A todos os membros da família, amigos e fãs do Mastodon e de Brent: meus mais profundos sentimentos por esta terrível perda.
Então, gostaria de destacar uma música em particular onde acho que Brent realmente brilha - e essa música é 'Quintessence'. Se você ainda não a ouviu, por favor, ouça."
"Quintessence" é uma das faixas presentes em "Crack the Skye" (2009), quarto álbum do Mastodon. O título do disco homenageia a irmã do baterista/vocalista Brann Dailor.
Brent Hinds integrou o Mastodon de 2000 até março de 2025. Meses após deixar o grupo, ele faleceu por conta de um acidente de trânsito, aos 51 anos.
Alissa White-Gluz deixou o Arch Enemy em novembro do último ano, encerrando um ciclo de mais de uma década à frente da banda liderada pelo guitarrista Michael Amott. No mesmo dia em que a saída foi anunciada, a cantora lançou o single "The Room Where She Died".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax

Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A diferença que existe entre o mundo da música e o do motociclismo, na opinião de Brent Hinds
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
Para Brent Hinds, andar de moto era como se fosse sua religião
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Bill Kelliher e Brann Dailor relembram Brent Hinds; "Ele era onipresente na minha vida"
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A banda dos anos 2000 que Kerry King até tenta gostar, mas simplesmente não consegue
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos


