A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de agosto de 2023
O guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, é famoso não só por riffs e solos icônicos do rock como também por suas histórias envolvendo drogas. Em entrevista publicada pelo canal Podcast com Legenda, o roqueiro refletiu sobre esse período de sua vida em que abusava dos entorpecentes.
Segundo Slash, durante turnês e gravações no estúdio, ele procurava se manter afastado das drogas por entender que elas não combinam com a guitarra e poderiam de certa forma afetar sua performance.
"Estou sóbrio há muitos anos agora. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu, e eu não teria sido capaz de me manter firme ou ter conseguido superar tudo se eu ainda estivesse tão envolvido quanto estava até aquele ponto em 1996. É incrível como consegui chegar tão longe e continuar seguindo em frente, mesmo considerando como eu era na época. Eu era um alcoólatra funcional, sempre tranquilo, e eu não me drogava quando estava na estrada ou no estúdio.
Tinha esse bloqueio mental, acho que achava que a droga simplesmente não combinaria com minha guitarra, que não funcionaria, sabe? A coisa que mais amava seria silenciada pelas drogas. Um pouco de álcool estava tudo bem, era como mascar chiclete. Bem, o problema era que quando chegava a hora de sair em turnê, eu tinha essa preocupação. Eu não queria estar viajando durante a turnê e não saber onde encontrar minha droga, e também não queria depender de ninguém para conseguir isso para mim.
No final, você até podia parar, mas era difícil. A motivação estava lá para se reorganizar antes da turnê, porque era o que eu queria estar fazendo. Eu estava em meu momento mais vulnerável quando a turnê acabava e eu tinha que me desligar de toda a adrenalina, viagens e shows todas as noites, entre outras coisas. Tinha tanta coisa acontecendo, e então você voltava para casa e ficava ali sentado, e a coisa mais emocionante que você tinha para esperar era ir ao mercado."
Já em entrevista para a Classic Rock, com transcrição de Emanuel Seagal, Slash refletiu sobre a falta das drogas em sua vida.
"Eu não sinto falta. Tenho boas lembranças de tudo isso, mas também tendo finalmente entendido a razão de querer ficar sóbrio, e realmente conseguindo entender todo esse conceito, foi uma mudança muito positiva em minha vida. Se eu não tivesse mudado o curso quando o fiz, não conseguiria fazer o que fiz nos últimos quinze anos. Então aprecio completamente isso e o fato de finalmente ter alguma clareza. Eu não sinto falta, mas não tenho nenhum arrependimento sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps