Jornal britânico revela teor de biografia póstuma de Ozzy Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 26 de julho de 2025
O jornal britânico The Sun conversou com uma fonte da editora Grand Central, que lançará a biografia póstuma de Ozzy Osbourne no dia 7 de outubro. "Last Rites" terá foco central nos últimos anos de vida do Madman, falecido em 22 de julho aos 76 anos de idade.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

No livro, o artista reconhece erros cometidos, como a traição a Sharon Osbourne com a cabeleireira Michelle Pugh. O caso aconteceu entre 2012 e 2016. Ao descobrir, Sharon chegou a tentar se matar, tomando uma dose grande de remédios.
Diz a fonte: "Este livro traz, basicamente, as últimas confissões de Ozzy e contém muitas passagens sobre como ele se arrepende do caso. Como sempre foi brutalmente honesto durante sua vida, foi decidido que nenhuma palavra será mudada, mesmo sobre os momentos difíceis de sua vida e como seu caso afetou Sharon."
Apesar do luto de Sharon, será oferecida a ela a possibilidade de escrever um prefácio. "Sharon é feita de um material rígido e os editores sabem que ela vai querer deixar sua marca neste livro. Escrever o prefácio também será catártico para ela e servirá como uma forma de enterrar Ozzy."

Outra fonte disse que a obra contém o epitáfio de Ozzy. Ele havia brincado antes de morrer que queria quatro palavras gravadas em sua lápide: "Morcegos têm gosto de m****". No entanto, há uma versão séria para a história. "Isso foi apenas uma brincadeira. Ozzy queria algo muito mais profundo em sua lápide. O livro revelará."
Divulgado entre o último show e a morte de Osbourne, o material promocional de "Last Rites" diz: "O último e destemidamente cru livro de memórias de Ozzy, ‘Last Rites’, é a história chocante, amargamente hilária e nunca contada da descida de Osbourne ao inferno, relacionada aos seus problemas de saúde ao longo dos últimos sete anos. Ao longo do caminho, ele reflete sobre sua vida e carreira extraordinárias — incluindo seu casamento turbulento com Sharon, seus encontros com companheiros de luta como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon, os momentos finais angustiantes que passou com Lemmy Kilmister, do Motörhead, além de suas reflexões sobre o triunfante show ‘Back To The Beginning’, transmitido ao redor do mundo, onde Ozzy se reuniu com seus companheiros de banda do Black Sabbath pela última vez e arrecadou milhões para a caridade."

O próprio Ozzy arrematou em uma declaração escrita de próprio punho: "As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Nem pensar. Se eu estivesse limpo e sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muita coisa. Já fiz coisas boas... e ruins. Mas agora, ainda não estou pronto para ir a lugar nenhum."

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps