Lita Ford relembra o show do Black Sabbath que mudou sua vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de julho de 2025
Uma das mulheres mais influentes da história do rock pesado, Lita Ford iniciou sua carreira nos anos 1970 como guitarrista da banda The Runaways. Em 1979, seguiu em carreira solo e, nove anos depois, lançou seu maior sucesso: "Close My Eyes Forever", balada em parceria com Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath e da banda que leva seu nome.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

O início da trajetória musical de Lita está diretamente ligado ao Black Sabbath, como ela contou em entrevista ao programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", exibido na última quarta-feira (23). A artista relembrou, em declaração reproduzida pelo site Blabbermouth, o impacto profundo de um show da banda inglesa que assistiu quando era adolescente.


"Ele [Ozzy] mudou minha vida, desde os 13 anos de idade, quando fui a um show do Black Sabbath. Foi isso. Aquele foi o dia e a noite em que uma luz se acendeu na minha cabeça, e eu simplesmente pensei: ‘Eu tenho que fazer isso. É isso que eu quero fazer. Quero fazer as pessoas se sentirem como o Sabbath fez todo mundo se sentir na plateia naquela noite’.
Foi na Long Beach Arena, em Long Beach, Califórnia. Todo mundo estava fumando. O lugar estava cheio de fumaça, e a multidão estava quase hipnotizada pelos longos cabelos de todos os membros do Sabbath e suas grandes cruzes douradas. Era tudo o que se podia ver, apenas muitos cabelos e cruzes e um som poderoso que era de cair o queixo vindo do palco. E então, naquela noite, saí de lá e sabia o que faria com meu futuro."

Mais adiante, Lita comentou sobre a morte de Ozzy Osbourne, ocorrida na última terça-feira (22). Ela também destacou o papel essencial de Sharon Osbourne — esposa e empresária do vocalista — na trajetória do Madman.
"É realmente irônico que eu tenha conseguido um single no Top 10 com Ozzy. E devo dizer que foi um dos momentos mais marcantes da minha vida. Todos nós sentiremos sua falta, mas sua música continuará viva. E é isso que temos que fazer, simplesmente nos concentrar na música e em todas as coisas boas que ele deixou para todos.
E tenho certeza de que ele provavelmente já teria partido há muito tempo se não fosse por Sharon. Quero dizer, Sharon era a melhor, cuidava muito bem de Ozzy, então ela o manteve vivo e o transformou no superstar que ele é hoje."
Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, poucos dias após realizar o último show de sua carreira.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps