Sem Perry Farrell, instrumentistas do Jane's Addiction se reúnem em estúdio
Por João Renato Alves
Postado em 20 de agosto de 2025
O guitarrista Dave Navarro, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins publicaram uma foto em estúdio com o produtor Robert Adam Stevenson (Queens of the Stone Age, Porno for Pyros). Os instrumentistas da formação original do Jane’s Addiction não revelaram o motivo do encontro, mas a ausência do vocalista Perry Farrell é sintomática.
Janes Addiction - Mais Novidades
Recentemente, os músicos acionaram o frontman na justiça cobrando US$ 10 milhões por conta de perdas ocasionadas pela agressão cometida em pleno palco dia 13 de setembro de 2024, durante show em Boston. A alegação é de que os atos violentos do cantor causaram substanciais perdas financeiras com o cancelamento da turnê que acontecia à época, assim como a suspensão de todas as outras atividades. Também o acusam de sofrimento emocional, negligência e quebra de contrato.

Posteriormente, o próprio Farrell entrou com um processo contra os antigos colegas. Em sua apelação, ele alega que "sem aviso ou consulta e usando Perry Farrell como um bode expiatório, Navarro e os outros membros da banda decidiram cancelar abruptamente as datas restantes da turnê — violando contratos e desconsiderando todas as obrigações profissionais — e aparentemente dissolver a banda para sempre".
De concreto na história, apenas o fato de que todos os envolvidos concordam que dificilmente o grupo voltará a se unir algum dia. Fundado em Los Angeles no ano de 1985, o Jane’s Addiction foi uma das primeiras bandas do circuito alternativo americano a obter repercussão no mainstream.
A banda lançou quatro álbuns: "Nothing's Shocking" (1988), "Ritual de lo Habitual" (1990), "Strays" (2003) e "The Great Escape Artist" (2011). O segundo foi o maior sucesso, ultrapassando dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Perry Farrel surta no palco do Janes Addiction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Músicos do Jane's Addiction processam Perry Farrell e pedem US$ 10 milhões
Instrumentistas do Jane's Addiction trabalham em novas músicas sem Perry Farrell
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra


