Mike Portnoy se pronuncia sobre cancelamento de turnê do Jane's Addiction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de setembro de 2024
A veterana banda estadunidense Jane's Addiction virou notícia nas últimas semanas, infelizmente, por um motivo ruim: o vocalista Perry Farrell agrediu o guitarrista Dave Navarro durante show que o Jane's' Addiction realizou no dia 13 de setembro, em Boston (Massachusetts, EUA).
Dream Theater - Mais Novidades
Depois do barraco protagonizado por Perry, o Jane's Addiction anunciou o cancelamento dos 15 shows restantes da sua recente turnê. "Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental de nosso vocalista Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser interromper a atual turnê nos EUA.
Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal, bem como com a nossa, não nos deixou alternativas. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa.
Lamentamos profundamente que não possamos atender a todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou que nos permita apresentar uma ótima performance todas as noites", diz o comunicado emitido pela banda.
No último domingo (29 de setembro), o músico Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, foi até as suas redes sociais e falou sobre o atual momento do Jane's Addiction.
"Depois da maneira como a turnê do Jane's Addiction terminou abruptamente há algumas semanas, fiquei chateado por não ter tido a chance de assistir a um show com a formação reunida... então, procurei um show recente no YouTube (...).
Antes de mais nada, como foi incrível ver a formação original reunida novamente!!! Perry, Dave, Stephen e Eric. Quatro sons e estilos completamente distintos, e apenas os 4 lá em cima, como tudo começou... juntos novamente depois de todos esses anos.
É triste que tudo tenha terminado da maneira que terminou… o show do Pinkpop que eu assisti foi há apenas alguns meses ... antes que as rodas saíssem... e Dave Navarro, Eric Avery e Stephen Perkins estavam ON FIRE! Soando muito bem! Esqueça NYC e Boston... É assim que devemos nos lembrar da última turnê de uma banda tão incrível e importante.
De alguém que estava lá desde o início... vendo-os na turnê de ‘Nothing's Shocking’ em Nova York em 88 (tocando ‘Obvious’ antes de ser lançada, o cabelo de Perkins amarrado no ar, vendo Perry e Dave se beijando com a boca aberta no palco, etc.), eles pareciam uma versão dos anos 90 do The Doors e eu fiquei viciado desde então! Janes Addiction será SEMPRE uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos", diz a legenda da postagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps