Perry Farrell parte pra cima de Dave Navarro e é retirado do palco em show do Jane's Addiction
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2024
Perry Farrell agrediu Dave Navarro durante o show do Jane's Addiction na noite de sexta-feira, 13 de setembro, no Leader Bank Pavilion, em Boston, Massachusetts. O incidente ocorreu durante a música "Ocean Size", quando Farrell, aparentemente embriagado ou sob o efeito de drogas, esbarrou agressivamente em Navarro e parece tê-lo ofendido. Navarro, confuso, parou de tocar e tentou afastar Farrell colocando a mão em seu peito. A informação é do Blabbermouth.
Janes Addiction - Mais Novidades
Em seguida, Farrell pareceu tentar dar um soco em Navarro, mas foi contido por um roadie e pelo baixista Eric Avery, que o imobilizou junto com outros membros da equipe, retirando Farrell do palco. Depois que Farrell saiu, os outros membros da banda, incluindo o baterista Stephen Perkins, que comemorava seu 57º aniversário, se abraçaram e agradeceram ao público. E Navarro, ainda surpreso, jogou uma palheta para a plateia antes de sair do palco.
Mais tarde, a esposa de Farrell, Etty, fez um post no Instagram exibindo o vídeo do ocorrido e com uma longa fala onde oferece um "um relato em primeira pessoa do que aconteceu no palco" em Boston. Veja a seguir o post de Etty e, em seguida, a tradução literal do texto.
"Em vez de especular, pensei em postar um relato em primeira pessoa sobre o que aconteceu no palco com o Jane's Addiction na noite passada no Leader Bank Pavilion em Boston.
QUEM: Perry Farrell & Dave Navarro
COMO: Claramente havia muita tensão e animosidade entre os membros... a magia que tornava a banda tão dinâmica. Bem, a dinamite foi acesa. Perry confrontou Dave e esbarrou nele agressivamente.
POR QUE: A frustração de Perry vinha crescendo noite após noite; ele sentia que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry vinha sofrendo de tinnitus e dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar, xingando Perry, dizendo que a banda estava tocando muito alto e que eles não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle.
QUANDO: A banda começou a música "Ocean" antes de Perry estar pronto e fazer a contagem. O volume do palco estava tão alto naquele momento que Perry não conseguia ouvir além do barulho e da vibração dos instrumentos e, no final da música, ele não estava cantando, estava gritando só para ser ouvido.
ENTÃO QUEM GANHOU A BRIGA?
Por quê, Eric Avery, é claro. Enquanto Dave mantinha Perry à distância para desescalar a situação, Dan correu para ajudar segurando Perry. Dave se afastou para tirar a guitarra. Eric foi até Perry, no fundo do palco, no escuro, por trás de Dan, colocou Perry em uma chave de cabeça e o socou no estômago três vezes. Kevin, um membro da equipe de cabelos longos, afastou Eric. Então, Eric saiu tranquilamente para a frente do palco para pedir desculpas ao público pelo fim precoce do show.
QUAL FOI O RESULTADO?
Dave ainda parecia íntegro e descolado no meio da briga. Perry se tornou um animal enlouquecido por meia hora - no fim ele não se acalmou, mas teve um colapso e chorou, chorou muito. Eric, bem, ou ele não entende o que significa acalmar ou aproveitou a situação e deu alguns golpes baratos em Perry.
Bem, esse é meu relato em primeira pessoa do que aconteceu. Dê uma olhada no vídeo você mesmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Soulfly: a chama ainda queima
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"


Sem Perry Farrell, instrumentistas do Jane's Addiction se reúnem em estúdio
A banda que é o "Led Zeppelin do rock alternativo", segundo Taylor Hawkins
Tom Morello e a banda que salvou o hard rock, de acordo com o guitarrista do RATM


