Vocalista do The Darkness reforça crítica do irmão a Yungblud e seu tributo a Ozzy Osbourne
Por João Renato Alves
Postado em 11 de setembro de 2025
Nos últimos dias, o The Darkness se viu nas manchetes graças a uma manifestação do guitarrista Dan Hawkins. O músico criticou publicamente a performance em homenagem a Ozzy Osbourne no MTV Video Music Awards 2025.
"Mais um prego no caixão do rock n’ roll. Cínico, nauseante e, mais importante, uma m*rda. Dá nojo ver como pessoas se aproveitam de situações assim para impulsionar suas carreiras. #quebandodeidiotas"
Darkness - Mais Novidades

Seu irmão, o vocalista e também guitarrista Justin Hawkins, comentou a repercussão no canal que mantém no YouTube. Ele não apenas ratificou a impressão, como acrescentou algumas percepções próprias sobre o tema, mirando especialmente em Yungblud.
"Houve alguma discussão esta semana sobre os comentários do meu irmão em relação à homenagem ao Ozzy e a aparição de Yungblud no VMA. O tributo foi uma extensão do que ele estava fazendo no tapete vermelho. No minuto em que chegou lá, ele disse: 'Ok, isso é para o Ozzy'. Com uma diferença: Ozzy era hilário pra caramba, realmente engraçado."
O tom das críticas foi apenas subindo à medida que o vídeo se estendia. "Acho que uma das coisas que irrita músicos de uma certa idade é ver Ozzy inventar o heavy metal, depois se tornar um nome conhecido com a série de televisão e suas décadas de brilhantismo, e aí você meio que pensa: 'Que diabos todas essas décadas de legado incrível têm a ver com Yungblud?' Ele parecer ter se posicionado por conta própria como um herdeiro natural do legado de Ozzy, mesmo sem ter nada a ver com as coisas realmente importantes."

Toda essa postura é uma mistura de Jim Morrison com o cara do Stone Temple Pilots com todo mundo que já teve uma calça de couro. Parece um personagem de ‘School of Rock’, sabe? É o mais recente de uma longa linhagem de – lamento dizer – impostores... Por sete minutos, o mundo está olhando para o rock e é isso que nós demos a eles."
A seguir, Justin elogiou Nuno Bettencourt, chamando seus dedos de "a oitava à décima oitava maravilhas do mundo", mas voltou ao assunto principal. "É como se você tivesse assistido a um filme sobre rock e metal, feito por um stripper. Não soa autêntico. É rock'n'roll, mas não como o conhecemos. Tem uma espécie de verniz Disney por cima, como se fosse rock'n'roll visto através de algum tipo de filtro do Instagram. É isso que o torna irritante para as pessoas que tuitaram seu desdém.

Na verdade, é como assistir David Hasselhoff, que eu acho um dos grandes... Então, quando digo isso, não é exatamente um insulto. Quero dizer apenas que é como rock'n'roll feito por alguém que, talvez, fosse famoso por dirigir um carro falante e se sentisse seguro usando shortinhos vermelhos e cuidando de você na praia. É como uma personalidade da televisão fazendo rock'n'roll."
A performance em questão pode ser conferida no link abaixo, para que cada um tire suas próprias conclusões.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps