Soundgarden: as coisas positivas começam a pesar mais que o resto
Por Fernando Portelada
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de janeiro de 2013
O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, é o destaque de uma nova entrevista com o Ultimate-Guitar.com, discutindo sua reunião com a banda para o novo álbum, "King Animal". Trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Thayil: "Eu li estúpidas reviews que diziam: ‘Oh, isto é obviamente para ganhar dinheiro, é por isso que fizeram este disco. ’"
UG: Os fãs realmente sentiram que isto era só pelo dinheiro?
Thayil: "É como: ‘Claro, porque há um grande mercado para álbuns ao vivo e discos de maiores hits’. Eu acho que nosso serviço é realmente pelo nosso legado e nosso catálogo. Ninguém precisa de dinheiro e todos estão muito bem. Ninguém esperava nada da indústria musical, que hoje é um terço do que costumava ser quando nós estávamos juntos, ninguém esperava que isto fosse nos carregar financeiramente, mas só dependia de nós curtir isso. O que as pessoas esquecem e precisam se focar é, acredite ou não, existem 4 seres humanos que precisam ver o valor de sua relação. Quero dizer, você sabe quão difícil é para duas pessoas gerenciar uma relação, e todos sabemos que mesmo no contexto de um comprometimento civil e legal elas ainda fracassam."
"Agora imagine uma parceria com quatro caras que estão envolvidos em algo que é muito emocional e sensível como composição musical, aonde você compartilha tudo de você. Quando você tem esta partilha e percebe que não está sendo aceito ou talvez você se sinta rejeitado, bem, isto é algo difícil para duas pessoas. Com quatro pessoas na banda, nós não estamos fodendo o outro, estamos fodendo uns com os outros. Ainda assim você tem certeza que o amor está lá, e ele estava, e isso é uma coisa boa."
UG: Quando vocês se reuniram para trabalhar em "King Animal", como você se sentiu?
Thayil: "Às vezes você ganha perspectiva com a distância. Algumas vezes em uma banda, ou em um relacionamento você pode ter pensamentos ou sentimentos negativos, e às vezes eles podem ser reforçados quando vocês se olham de novo. Mas com o tempo você ganha uma melhor perspectiva e o estímulo inicial que dispara esta resposta meio que some. Você começa a ver o plano geral e as coisas positivas começam a pesar mais que todo o resto. Aí vocês se juntam e têm uma experiência positiva. Você começa a relembrar todas aquelas histórias engraçadas e os fraternais incidentes e experiências do estúdio, ou da estrada, ou ainda extra curriculares, ou histórias da banda e outros evento com os amigos. Você percebe: ‘Wow, nós meio que crescemos juntos’, e você tem uma grande biografia coletiva aqui."
Para a entrevista completa, em inglês, visite o Ultimate-guitar.com:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz


Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



