Soundgarden: as coisas positivas começam a pesar mais que o resto
Por Fernando Portelada
Fonte: Brave Words
Postado em 22 de janeiro de 2013
O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, é o destaque de uma nova entrevista com o Ultimate-Guitar.com, discutindo sua reunião com a banda para o novo álbum, "King Animal". Trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Thayil: "Eu li estúpidas reviews que diziam: ‘Oh, isto é obviamente para ganhar dinheiro, é por isso que fizeram este disco. ’"
UG: Os fãs realmente sentiram que isto era só pelo dinheiro?
Thayil: "É como: ‘Claro, porque há um grande mercado para álbuns ao vivo e discos de maiores hits’. Eu acho que nosso serviço é realmente pelo nosso legado e nosso catálogo. Ninguém precisa de dinheiro e todos estão muito bem. Ninguém esperava nada da indústria musical, que hoje é um terço do que costumava ser quando nós estávamos juntos, ninguém esperava que isto fosse nos carregar financeiramente, mas só dependia de nós curtir isso. O que as pessoas esquecem e precisam se focar é, acredite ou não, existem 4 seres humanos que precisam ver o valor de sua relação. Quero dizer, você sabe quão difícil é para duas pessoas gerenciar uma relação, e todos sabemos que mesmo no contexto de um comprometimento civil e legal elas ainda fracassam."
"Agora imagine uma parceria com quatro caras que estão envolvidos em algo que é muito emocional e sensível como composição musical, aonde você compartilha tudo de você. Quando você tem esta partilha e percebe que não está sendo aceito ou talvez você se sinta rejeitado, bem, isto é algo difícil para duas pessoas. Com quatro pessoas na banda, nós não estamos fodendo o outro, estamos fodendo uns com os outros. Ainda assim você tem certeza que o amor está lá, e ele estava, e isso é uma coisa boa."
UG: Quando vocês se reuniram para trabalhar em "King Animal", como você se sentiu?
Thayil: "Às vezes você ganha perspectiva com a distância. Algumas vezes em uma banda, ou em um relacionamento você pode ter pensamentos ou sentimentos negativos, e às vezes eles podem ser reforçados quando vocês se olham de novo. Mas com o tempo você ganha uma melhor perspectiva e o estímulo inicial que dispara esta resposta meio que some. Você começa a ver o plano geral e as coisas positivas começam a pesar mais que todo o resto. Aí vocês se juntam e têm uma experiência positiva. Você começa a relembrar todas aquelas histórias engraçadas e os fraternais incidentes e experiências do estúdio, ou da estrada, ou ainda extra curriculares, ou histórias da banda e outros evento com os amigos. Você percebe: ‘Wow, nós meio que crescemos juntos’, e você tem uma grande biografia coletiva aqui."
Para a entrevista completa, em inglês, visite o Ultimate-guitar.com:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Elvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



