O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2024
O músico Edu Falaschi, vocalista da banda batizada com seu nome artístico, concedeu entrevista a Manoel Santos, apresentador do Ibagenscast. Durante o bate-papo, Edu relembrou a época em que era vocalista do Angra e relembrou uma música gravada pelo saudoso Andre Matos que é muito difícil de cantar.
"Dessas do Andre, a ‘Time’ acho que é uma das mais difíceis. Como ele [Daniel Miura, autor da pergunta] falou, tirando a ‘Carry On’, obviamente. ‘Carry On’ é difícil, mas a ‘Time’ fica numa região, no meio, sabe? Aquela região difícil de cantar. Não é nem muito agudo, nem muito grave, ela fica no meio ali. É bem complicado de você acertar o posicionamento da laringe e colocar a impostação correta", disse Edu.
"Time" é a terceira faixa do clássico "Angels Cry", primeiro disco de estúdio do Angra, lançado no dia 3 de novembro de 1993.
Edu reconheceu que o Power Metal é um estilo que exige bastante de sua voz. O vocalista também afirmou que está em uma boa fase.
"Agora, eu escolhi um estilo que é desgraçado, não tem nada fácil, né? Não tem música fácil, tudo é difícil, mesmo na época [que eu era] novinho. É um estilo que pra cantar isso aí, tem que tá muito no shape. Graças a Deus, mesmo com todos os percalços da vida, todos os problemas que eu tive, consegui me recuperar e hoje tô numa fase muito boa, cara."
Edu Falaschi foi vocalista do Angra entre 2001 e 2012. Enquanto foi membro do grupo liderado pelo guitarrista Rafael Bittencourt, Edu gravou os discos "Rebirth", "Temple Of Shadows", "Aurora Consurgens" e "Aqua", além do EP "Hunters And Prey".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps