O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2024
O músico Edu Falaschi, vocalista da banda batizada com seu nome artístico, concedeu entrevista a Manoel Santos, apresentador do Ibagenscast. Durante o bate-papo, Edu relembrou a época em que era vocalista do Angra e relembrou uma música gravada pelo saudoso Andre Matos que é muito difícil de cantar.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Dessas do Andre, a ‘Time’ acho que é uma das mais difíceis. Como ele [Daniel Miura, autor da pergunta] falou, tirando a ‘Carry On’, obviamente. ‘Carry On’ é difícil, mas a ‘Time’ fica numa região, no meio, sabe? Aquela região difícil de cantar. Não é nem muito agudo, nem muito grave, ela fica no meio ali. É bem complicado de você acertar o posicionamento da laringe e colocar a impostação correta", disse Edu.
"Time" é a terceira faixa do clássico "Angels Cry", primeiro disco de estúdio do Angra, lançado no dia 3 de novembro de 1993.
Edu reconheceu que o Power Metal é um estilo que exige bastante de sua voz. O vocalista também afirmou que está em uma boa fase.
"Agora, eu escolhi um estilo que é desgraçado, não tem nada fácil, né? Não tem música fácil, tudo é difícil, mesmo na época [que eu era] novinho. É um estilo que pra cantar isso aí, tem que tá muito no shape. Graças a Deus, mesmo com todos os percalços da vida, todos os problemas que eu tive, consegui me recuperar e hoje tô numa fase muito boa, cara."
Edu Falaschi foi vocalista do Angra entre 2001 e 2012. Enquanto foi membro do grupo liderado pelo guitarrista Rafael Bittencourt, Edu gravou os discos "Rebirth", "Temple Of Shadows", "Aurora Consurgens" e "Aqua", além do EP "Hunters And Prey".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela


