Jason Bonham: Plant me disse que "Led é com o John"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 25 de novembro de 2010
Steve Appleford, da LA Weekly, recentemente entrevistou Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Segue abaixo um trecho da conversa.
LA Weekly: Muitas pessoas ainda vêem o ZEPPELIN como um grupo sombrio, perigoso.
Jason: Eles são o grupo de caras mais normais que você poderia encontrar. Em dado momento estávamos ensaiando [para o show de reunião de 2007], e essa senhora surgiu com sanduíches: "Robert, aqui está, coloquei mais picles pra você... Jimmy, os seus estão aqui; John, aqui está sua salada." Quando demos uma pausa, todos pegavam uma seção do jornal e liam. E eu ficava tipo 'Cadê a zoação? Onde estão as cruzes invertidas e as garotas nuas e os altares de sacrifício com virgens neles?' Mas, cara, quando eles tocavam... A chave para eu conseguir fazer o show foi que eu só estava buscando a reafirmação dos três caras no palco. Eu não ligava se tinha mais alguém na platéia.
LA Weekly: Por que Robert Plant não quis fazer turnê depois do show de reunião em Londres?
Jason: O Robert sempre disse a mim: "Jason, você sabe que eu te amo, eu amava seu pai, e sei o quão bom você é como músico. E durante naquela noite, você foi ótimo. Mas para mim, o LED ZEPPELIN é com o John, não o Jason". Apesar que seria benéfico para mim fazer a turnê, eu também concordo com o que ele diz. Eu compreendo.
LA Weekly: Depois daquilo, você esteve trabalhando em músicas novas com o Page e o Jones. Como soou?
Jason: Sim, mas é uma entidade em separado. Eu não acho que jamais viria a ser LED ZEPPELIN. Umas coisas legais com base em riffs, umas coisas acústicas. Acho que o Jimmy ainda está trabalhando naquilo agora. Espero ouvir. Jimmy estava tocando de uma forma incrível.
LA Weekly: Vocês ainda mantém contato?
Jason: Eu falo bastante com o Robert. Eu estou conversando com eles como um adulto agora, conversando sobre coisas adultas e música. Por mais que eu estivesse desapontado por não ter continuado, eu me sinto abençoado por ter vivido naquele curto período de tempo e ser o baterista mais famoso no planeta por algumas semanas.
Leia a entrevista completa (em inglês) pelo site da LA Weekly:
http://blogs.laweekly.com/westcoastsound/2010/11/exclusive_interview_jason_bonh.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps