Jason Bonham: Plant me disse que "Led é com o John"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Appleford, da LA Weekly, recentemente entrevistou Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham. Segue abaixo um trecho da conversa.

4543 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

LA Weekly: Muitas pessoas ainda vêem o ZEPPELIN como um grupo sombrio, perigoso.

Jason: Eles são o grupo de caras mais normais que você poderia encontrar. Em dado momento estávamos ensaiando [para o show de reunião de 2007], e essa senhora surgiu com sanduíches: "Robert, aqui está, coloquei mais picles pra você... Jimmy, os seus estão aqui; John, aqui está sua salada." Quando demos uma pausa, todos pegavam uma seção do jornal e liam. E eu ficava tipo 'Cadê a zoação? Onde estão as cruzes invertidas e as garotas nuas e os altares de sacrifício com virgens neles?' Mas, cara, quando eles tocavam... A chave para eu conseguir fazer o show foi que eu só estava buscando a reafirmação dos três caras no palco. Eu não ligava se tinha mais alguém na platéia.

LA Weekly: Por que Robert Plant não quis fazer turnê depois do show de reunião em Londres?

Jason: O Robert sempre disse a mim: "Jason, você sabe que eu te amo, eu amava seu pai, e sei o quão bom você é como músico. E durante naquela noite, você foi ótimo. Mas para mim, o LED ZEPPELIN é com o John, não o Jason". Apesar que seria benéfico para mim fazer a turnê, eu também concordo com o que ele diz. Eu compreendo.

LA Weekly: Depois daquilo, você esteve trabalhando em músicas novas com o Page e o Jones. Como soou?

Jason: Sim, mas é uma entidade em separado. Eu não acho que jamais viria a ser LED ZEPPELIN. Umas coisas legais com base em riffs, umas coisas acústicas. Acho que o Jimmy ainda está trabalhando naquilo agora. Espero ouvir. Jimmy estava tocando de uma forma incrível.

LA Weekly: Vocês ainda mantém contato?

Jason: Eu falo bastante com o Robert. Eu estou conversando com eles como um adulto agora, conversando sobre coisas adultas e música. Por mais que eu estivesse desapontado por não ter continuado, eu me sinto abençoado por ter vivido naquele curto período de tempo e ser o baterista mais famoso no planeta por algumas semanas.

Leia a entrevista completa (em inglês) pelo site da LA Weekly:
http://blogs.laweekly.com/westcoastsound/2010/11/exclusive_i...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro918 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led no auge, ao vivoLed no auge, ao vivo
O melhor show da banda

Robert PlantRobert Plant
Cantor oferece cigarro de maconha a apresentador?

Jimi HendrixJimi Hendrix
Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosO Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosDuff McKagan: "Mas que diabos!", sobre reunir Axl e Slash5000 acessosOzzy Osbourne: Madman explica como quer seu funeral

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online