Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de março de 2007
O lendário vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW), concedeu uma entrevista a Heath McCoy, do Calgary Herald, em março de 2007.
Quando perguntado sobre as especulações de que o HEAVEN AND HELL não pôde usar o nome BLACK SABBATH devido à interferência de Sharon Osbourne, esposa e manager de Ozzy Osbourne, Dio afirmou que "não gostaria de pensar nisso. Eu não gosto de pensar que minha vida seja determinada pelos caprichos de alguém".
Questionado sobre quem realmente detém os direitos de uso do nome BLACK SABBATH, Dio responde: "Não tenho idéia. Esta parece ter sido uma questão de disputa por um longo período. Quem é o dono do nome? Sharon? Ozzy? Tony Iommi? Eu imagino que se Tony fosse o proprietário dos direitos de uso do nome, estaríamos nos anunciando agora como BLACK SABBATH, então talvez não seja ele. Eles queriam continuar, fazendo algo novo. Quando propuseram o nome HEAVEN AND HELL, minha reação foi e ainda é: 'Bem, de qualquer forma, eles vão nos chamar mesmo de... Black Sabbath, não vão? Se vocês quiserem, podem chamar a banda até de BOYS IN THE SHED. Pra mim, isso não importa".
Black Sabbath - Mais Novidades
Dio ainda tece alguns comentários sobre seu antecessor nos vocais do Sabbath, Ozzy Osbourne. Perguntado sobre o que sentiu quando Ozzy convidou seus antigos parceiros para abrir os dois últimos shows de sua então suposta turnê de despedida em 92, Ronnie é categórico: "Com todas as coisas horríveis que o Ozzy falou sobre o Tony através dos anos. Deixe o que ele falou sobre mim. Eu senti que precisávamos ter um pouco de orgulho próprio. De repente, nós estávamos encerrando nossa turnê de reunião abrindo shows para o ex-vocalista da banda? Além disso, eu sabia o que estava acontecendo. Era para ser anunciado que a formação original estaria se reunindo com Ozzy. Eu disse a eles: 'não vou fazer isso'".
Por fim, Dio ainda responde se Geezer Butler e Tony Iommi tiveram sua criatividade "limitada" pelo fato de terem trabalhado ao lado de Ozzy durante os últimos anos, tocando sempre o mesmo setlist de clássicos antigos, sem produzir um álbum de inéditas: "Você bem sabe que eles querem ser desafiados novamente. Talvez Ozzy não queira fazer isso, ou mesmo, esteja incapacitado. Não tenho problemas com Ozzy. Não me preocupo com o que ele tem feito ou dito. O que sai de sua boca realmente não me importa. Ele sempre me amou enquanto eu estava fora do Sabbath e sempre me odiou enquanto eu estava dentro. Ele tem uma certa possessão pelo Black Sabbath. Ou talvez obsessão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps