Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de março de 2007
O lendário vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW), concedeu uma entrevista a Heath McCoy, do Calgary Herald, em março de 2007.
Quando perguntado sobre as especulações de que o HEAVEN AND HELL não pôde usar o nome BLACK SABBATH devido à interferência de Sharon Osbourne, esposa e manager de Ozzy Osbourne, Dio afirmou que "não gostaria de pensar nisso. Eu não gosto de pensar que minha vida seja determinada pelos caprichos de alguém".
Questionado sobre quem realmente detém os direitos de uso do nome BLACK SABBATH, Dio responde: "Não tenho idéia. Esta parece ter sido uma questão de disputa por um longo período. Quem é o dono do nome? Sharon? Ozzy? Tony Iommi? Eu imagino que se Tony fosse o proprietário dos direitos de uso do nome, estaríamos nos anunciando agora como BLACK SABBATH, então talvez não seja ele. Eles queriam continuar, fazendo algo novo. Quando propuseram o nome HEAVEN AND HELL, minha reação foi e ainda é: 'Bem, de qualquer forma, eles vão nos chamar mesmo de... Black Sabbath, não vão? Se vocês quiserem, podem chamar a banda até de BOYS IN THE SHED. Pra mim, isso não importa".
Black Sabbath - Mais Novidades
Dio ainda tece alguns comentários sobre seu antecessor nos vocais do Sabbath, Ozzy Osbourne. Perguntado sobre o que sentiu quando Ozzy convidou seus antigos parceiros para abrir os dois últimos shows de sua então suposta turnê de despedida em 92, Ronnie é categórico: "Com todas as coisas horríveis que o Ozzy falou sobre o Tony através dos anos. Deixe o que ele falou sobre mim. Eu senti que precisávamos ter um pouco de orgulho próprio. De repente, nós estávamos encerrando nossa turnê de reunião abrindo shows para o ex-vocalista da banda? Além disso, eu sabia o que estava acontecendo. Era para ser anunciado que a formação original estaria se reunindo com Ozzy. Eu disse a eles: 'não vou fazer isso'".
Por fim, Dio ainda responde se Geezer Butler e Tony Iommi tiveram sua criatividade "limitada" pelo fato de terem trabalhado ao lado de Ozzy durante os últimos anos, tocando sempre o mesmo setlist de clássicos antigos, sem produzir um álbum de inéditas: "Você bem sabe que eles querem ser desafiados novamente. Talvez Ozzy não queira fazer isso, ou mesmo, esteja incapacitado. Não tenho problemas com Ozzy. Não me preocupo com o que ele tem feito ou dito. O que sai de sua boca realmente não me importa. Ele sempre me amou enquanto eu estava fora do Sabbath e sempre me odiou enquanto eu estava dentro. Ele tem uma certa possessão pelo Black Sabbath. Ou talvez obsessão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Como o Iron Maiden foi de banda banida por "satanismo" a símbolo de liberdade no Chile

O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"


