Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW), concedeu uma entrevista a Heath McCoy, do Calgary Herald, em março de 2007.

386 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Quando perguntado sobre as especulações de que o HEAVEN AND HELL não pôde usar o nome BLACK SABBATH devido à interferência de Sharon Osbourne, esposa e manager de Ozzy Osbourne, Dio afirmou que "não gostaria de pensar nisso. Eu não gosto de pensar que minha vida seja determinada pelos caprichos de alguém".

Questionado sobre quem realmente detém os direitos de uso do nome BLACK SABBATH, Dio responde: "Não tenho idéia. Esta parece ter sido uma questão de disputa por um longo período. Quem é o dono do nome? Sharon? Ozzy? Tony Iommi? Eu imagino que se Tony fosse o proprietário dos direitos de uso do nome, estaríamos nos anunciando agora como BLACK SABBATH, então talvez não seja ele. Eles queriam continuar, fazendo algo novo. Quando propuseram o nome HEAVEN AND HELL, minha reação foi e ainda é: 'Bem, de qualquer forma, eles vão nos chamar mesmo de... Black Sabbath, não vão? Se vocês quiserem, podem chamar a banda até de BOYS IN THE SHED. Pra mim, isso não importa".

Dio ainda tece alguns comentários sobre seu antecessor nos vocais do Sabbath, Ozzy Osbourne. Perguntado sobre o que sentiu quando Ozzy convidou seus antigos parceiros para abrir os dois últimos shows de sua então suposta turnê de despedida em 92, Ronnie é categórico: "Com todas as coisas horríveis que o Ozzy falou sobre o Tony através dos anos. Deixe o que ele falou sobre mim. Eu senti que precisávamos ter um pouco de orgulho próprio. De repente, nós estávamos encerrando nossa turnê de reunião abrindo shows para o ex-vocalista da banda? Além disso, eu sabia o que estava acontecendo. Era para ser anunciado que a formação original estaria se reunindo com Ozzy. Eu disse a eles: 'não vou fazer isso'".

Por fim, Dio ainda responde se Geezer Butler e Tony Iommi tiveram sua criatividade "limitada" pelo fato de terem trabalhado ao lado de Ozzy durante os últimos anos, tocando sempre o mesmo setlist de clássicos antigos, sem produzir um álbum de inéditas: "Você bem sabe que eles querem ser desafiados novamente. Talvez Ozzy não queira fazer isso, ou mesmo, esteja incapacitado. Não tenho problemas com Ozzy. Não me preocupo com o que ele tem feito ou dito. O que sai de sua boca realmente não me importa. Ele sempre me amou enquanto eu estava fora do Sabbath e sempre me odiou enquanto eu estava dentro. Ele tem uma certa possessão pelo Black Sabbath. Ou talvez obsessão".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

386 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1127 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1152 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
As impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Black Sabbath não teve culpa em volta ao vício

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Certamente tenho orgulho do que nós fizemos!"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Linkin ParkLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester Bennington se sentia

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

CoversCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosMetallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney5000 acessosScott Weiland: A relação com as drogas segundo ele próprio5000 acessosOzzy Osbourne: produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online