Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de março de 2007
O lendário vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW), concedeu uma entrevista a Heath McCoy, do Calgary Herald, em março de 2007.
Quando perguntado sobre as especulações de que o HEAVEN AND HELL não pôde usar o nome BLACK SABBATH devido à interferência de Sharon Osbourne, esposa e manager de Ozzy Osbourne, Dio afirmou que "não gostaria de pensar nisso. Eu não gosto de pensar que minha vida seja determinada pelos caprichos de alguém".
Questionado sobre quem realmente detém os direitos de uso do nome BLACK SABBATH, Dio responde: "Não tenho idéia. Esta parece ter sido uma questão de disputa por um longo período. Quem é o dono do nome? Sharon? Ozzy? Tony Iommi? Eu imagino que se Tony fosse o proprietário dos direitos de uso do nome, estaríamos nos anunciando agora como BLACK SABBATH, então talvez não seja ele. Eles queriam continuar, fazendo algo novo. Quando propuseram o nome HEAVEN AND HELL, minha reação foi e ainda é: 'Bem, de qualquer forma, eles vão nos chamar mesmo de... Black Sabbath, não vão? Se vocês quiserem, podem chamar a banda até de BOYS IN THE SHED. Pra mim, isso não importa".
Black Sabbath - Mais Novidades
Dio ainda tece alguns comentários sobre seu antecessor nos vocais do Sabbath, Ozzy Osbourne. Perguntado sobre o que sentiu quando Ozzy convidou seus antigos parceiros para abrir os dois últimos shows de sua então suposta turnê de despedida em 92, Ronnie é categórico: "Com todas as coisas horríveis que o Ozzy falou sobre o Tony através dos anos. Deixe o que ele falou sobre mim. Eu senti que precisávamos ter um pouco de orgulho próprio. De repente, nós estávamos encerrando nossa turnê de reunião abrindo shows para o ex-vocalista da banda? Além disso, eu sabia o que estava acontecendo. Era para ser anunciado que a formação original estaria se reunindo com Ozzy. Eu disse a eles: 'não vou fazer isso'".
Por fim, Dio ainda responde se Geezer Butler e Tony Iommi tiveram sua criatividade "limitada" pelo fato de terem trabalhado ao lado de Ozzy durante os últimos anos, tocando sempre o mesmo setlist de clássicos antigos, sem produzir um álbum de inéditas: "Você bem sabe que eles querem ser desafiados novamente. Talvez Ozzy não queira fazer isso, ou mesmo, esteja incapacitado. Não tenho problemas com Ozzy. Não me preocupo com o que ele tem feito ou dito. O que sai de sua boca realmente não me importa. Ele sempre me amou enquanto eu estava fora do Sabbath e sempre me odiou enquanto eu estava dentro. Ele tem uma certa possessão pelo Black Sabbath. Ou talvez obsessão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O cantor que, para Bono do U2, conseguiu superar até "o maior cantor da Terra"
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo

Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
Em 2000, Ozzy Osbourne e Tony Iommi gravaram com o Wu-Tang Clan
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


