Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 11 de março de 2007
O lendário vocalista Ronnie James Dio (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH, RAINBOW), concedeu uma entrevista a Heath McCoy, do Calgary Herald, em março de 2007.
Quando perguntado sobre as especulações de que o HEAVEN AND HELL não pôde usar o nome BLACK SABBATH devido à interferência de Sharon Osbourne, esposa e manager de Ozzy Osbourne, Dio afirmou que "não gostaria de pensar nisso. Eu não gosto de pensar que minha vida seja determinada pelos caprichos de alguém".
Questionado sobre quem realmente detém os direitos de uso do nome BLACK SABBATH, Dio responde: "Não tenho idéia. Esta parece ter sido uma questão de disputa por um longo período. Quem é o dono do nome? Sharon? Ozzy? Tony Iommi? Eu imagino que se Tony fosse o proprietário dos direitos de uso do nome, estaríamos nos anunciando agora como BLACK SABBATH, então talvez não seja ele. Eles queriam continuar, fazendo algo novo. Quando propuseram o nome HEAVEN AND HELL, minha reação foi e ainda é: 'Bem, de qualquer forma, eles vão nos chamar mesmo de... Black Sabbath, não vão? Se vocês quiserem, podem chamar a banda até de BOYS IN THE SHED. Pra mim, isso não importa".
Black Sabbath - Mais Novidades
Dio ainda tece alguns comentários sobre seu antecessor nos vocais do Sabbath, Ozzy Osbourne. Perguntado sobre o que sentiu quando Ozzy convidou seus antigos parceiros para abrir os dois últimos shows de sua então suposta turnê de despedida em 92, Ronnie é categórico: "Com todas as coisas horríveis que o Ozzy falou sobre o Tony através dos anos. Deixe o que ele falou sobre mim. Eu senti que precisávamos ter um pouco de orgulho próprio. De repente, nós estávamos encerrando nossa turnê de reunião abrindo shows para o ex-vocalista da banda? Além disso, eu sabia o que estava acontecendo. Era para ser anunciado que a formação original estaria se reunindo com Ozzy. Eu disse a eles: 'não vou fazer isso'".
Por fim, Dio ainda responde se Geezer Butler e Tony Iommi tiveram sua criatividade "limitada" pelo fato de terem trabalhado ao lado de Ozzy durante os últimos anos, tocando sempre o mesmo setlist de clássicos antigos, sem produzir um álbum de inéditas: "Você bem sabe que eles querem ser desafiados novamente. Talvez Ozzy não queira fazer isso, ou mesmo, esteja incapacitado. Não tenho problemas com Ozzy. Não me preocupo com o que ele tem feito ou dito. O que sai de sua boca realmente não me importa. Ele sempre me amou enquanto eu estava fora do Sabbath e sempre me odiou enquanto eu estava dentro. Ele tem uma certa possessão pelo Black Sabbath. Ou talvez obsessão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Deep Purple confirma retorno ao Brasil no final do ano
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Ricardo Confessori revela motivo da briga com ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Álbum solo de Kerry King, "From Hell I Rise" ganha reedição expandida
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


