Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Ultimate-Guitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 15 de setembro de 2010, Joe Matera do site Ultimate-Guitar.com entrevistou o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

642 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

Ultimate-Guitar.com: Vocês acabaram de se apresentar numa série de shows do "Big Four" [METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX]. Como foi a experiência?

Hammett: Os shows foram realmente ótimos e tinha uma energia, cara. Era como se fossem os anos 80 outra vez, o que foi muito, muito legal. Todos nós meio que percebemos que estamos todos juntos nisso e que todos nós temos praticamente os mesmos objetivos e metas. Apenas tivemos formas diferentes de alcançá-los. No fim das contas, tornou-se mais uma celebração do fato de que todos nós ainda estamos por aí e ainda somos produtivos enquanto bandas, e isso foi muito legal. E foi uma chance para nós de meio que refletir e olhar para trás para todas as vezes em que estivemos juntos e todas a batalhas que lutamos. Foi bom saber que todos nós ainda estamos aqui e fazendo isso.

Ultimate-Guitar.com: Como você acha que evoluiu como instrumentista ao longo do curso de sua carreira?

Hammett: Essa é uma pergunta difícil de responder, cara, porque eu sou tão apegado a minha própria forma de tocar. Mas eu digo que eu pretendo trabalhar mais tocando mais. Sabe, acho que como um guitarrista de metal eu sou decente. Não sou nenhum Eddie Van Halen, mas eu ainda estou aprendendo, estou aprendendo coisas dia após dia e ainda sinto que estou crescendo. Eu também ainda acho que minha composição ainda está melhorando. Ainda estou na ascendente e não sinto que cheguei num limite. Ainda acho que ainda há muito o que fazer e aprender. E ainda estou muito motivado a fazer isso.

Ultimate-Guitar.com: Olhando para o "St. Anger" e a falta de solos de guitarra nele, o que você acha desse álbum hoje?

Hammett: Eu ainda o adoro, cara. Acho que a "Frantic", a "Dirty Window", a faixa título e a "All Within My Hands", são músicas fodas e algumas de minhas favoritas. Francamente, eu fico meio que chocado que as pessoas tem tantos problemas com ele, porque para mim é só mais um álbum do METALLICA.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

642 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Thrash MetalThrash Metal
Uma Breve Retrospectiva do Gênero

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

MetallicaMetallica
Não sou amigão de nenhum deles, diz Dave Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosVersões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online