Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Ultimate-Guitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 15 de setembro de 2010, Joe Matera do site Ultimate-Guitar.com entrevistou o guitarrista do METALLICA Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ultimate-Guitar.com: Como você acha que evoluiu como instrumentista ao longo do curso de sua carreira?

Hammett: Essa é uma pergunta difícil de responder, cara, porque eu sou tão apegado a minha própria forma de tocar. Mas eu digo que eu pretendo trabalhar mais tocando mais. Sabe, acho que como um guitarrista de metal eu sou decente. Não sou nenhum Eddie Van Halen, mas eu ainda estou aprendendo, estou aprendendo coisas dia após dia e ainda sinto que estou crescendo. Eu também ainda acho que minha composição ainda está melhorando. Ainda estou na ascendente e não sinto que cheguei num limite. Ainda acho que ainda há muito o que fazer e aprender. E ainda estou muito motivado a fazer isso.

Ultimate-Guitar.com: Olhando para o "St. Anger" e a falta de solos de guitarra nele, o que você acha desse álbum hoje?

Hammett: Eu ainda o adoro, cara. Acho que a "Frantic", a "Dirty Window", a faixa título e a "All Within My Hands", são músicas fodas e algumas de minhas favoritas. Francamente, eu fico meio que chocado que as pessoas tem tantos problemas com ele, porque para mim é só mais um álbum do METALLICA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ultimate-Guitar.com: Vocês acabaram de se apresentar numa série de shows do "Big Four" [METALLICA, SLAYER, MEGADETH and ANTHRAX]. Como foi a experiência?

Hammett: Os shows foram realmente ótimos e tinha uma energia, cara. Era como se fossem os anos 80 outra vez, o que foi muito, muito legal. Todos nós meio que percebemos que estamos todos juntos nisso e que todos nós temos praticamente os mesmos objetivos e metas. Apenas tivemos formas diferentes de alcançá-los. No fim das contas, tornou-se mais uma celebração do fato de que todos nós ainda estamos por aí e ainda somos produtivos enquanto bandas, e isso foi muito legal. E foi uma chance para nós de meio que refletir e olhar para trás para todas as vezes em que estivemos juntos e todas a batalhas que lutamos. Foi bom saber que todos nós ainda estamos aqui e fazendo isso.

Comente: Qual a sua opinião sobre as habilidades de Kirk Hammet na guitarra?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: de início, Hetfield recusou montar banda com Lars por ele tocar malMetallica
De início, Hetfield recusou montar banda com Lars por ele tocar mal

Kerry King: o Metallica não precisa mais lançar discosKerry King
O Metallica não precisa mais lançar discos


Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280