Slayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de abril de 2007
Kris Swales, da revista australiana Time Off, conduziu em abril de 2007 uma entrevista com o frontman do SLAYER, Tom Araya.
Sobre o que acontece num dia normal na vida de um mestre do Metal: "Eu estava na escola primária do meu filho numa feira de livros! Eu estava vendendo livros para tentar arrecadar dinheiro para a escola! Para mim, o lado família das coisas é prioridade número um agora. A banda é o que eu faço, e o que eu ajudei a criar, se é que você me entende. Mas para qualquer outra coisa a família sempre vem primeiro".
Sobre se isto significa que ele vai procurar um novo emprego em breve: "Ainda é a mesma coisa, eu não me sinto mais velho. O nosso público definitivamente mudou, apesar disso. Eu acho que há vinte e cinco anos atrás eu também não estava vendendo livros na feira de livros do meu filho, mas naquela época eu não era nem casado! Eu não posso dizer que o pensamento (de sair do SLAYER) não passou pela minha cabeça, mas tudo toma seu rumo, e você deve deixar tudo tomar seu rumo. Eu não sei quanto percurso temos pela frente, mas tudo tem que ter sua vez."
Se o "Christ Illusion", um disco que chega bem perto da brutalidade dos clássicos do SLAYER, poderia ter sido gravado em 1985: "Nosso processo de composição não mudou muito, tudo que fizemos foi trocar de baterista e pronto. Dave ajudou o Kerry a trabalhar nas suas música, e Jeff deu ao Dave uma demo com todo o seu material, que ele aprendeu e aperfeiçoou. Esse é o modo como sempre fizemos as nossas composições, e com o Paul era exatamente igual. Com o Dave voltando, as coisas não mudaram; ele ajuda o Kerry, ajuda o Jeff, daí nós quatro trabalhamos nas músicas juntos, já que o Dave fez a parte dele. Se nós tocamos e gostamos, então mantemos - e se não gostamos, descartamos. Nós só nos juntamos e escrevemos as músicas. Não pegamos influências de nada, a gente não tenta colocar algo propositalmente nas composições. Nós só tentamos compor músicas muito boas. Temos que gostar delas, se não gostarmos elas não são gravadas. À medida que gostamos, elas entram no álbum, daí ficamos esperando que todos gostem".
Sobre a arte da capa do "Christ Illusion", desenhada novamente pelo antigo cartunista político Larry Carroll (que fez a capa do "Reign In Blood", "Seasons In The Abyss" e "South of Heaven": "O nosso manager achou que seria ótimo ter ele de volta com o retorno do Dave, para meio que completar aquela coisa da formação. Nós enviamos a ele as letras, porque não tínhamos títulos para músicas naquele estágio, e ele nos mandou aquilo, ou ao menos algo parecido com aquilo, e nós perguntamos sobre o que seria, era um cara que estava com suas mãos em seus bolsos na água, e ele disse: 'É Cristo, ele é um viciado em heroína'. Daí dissemos: 'Bom, então você tem que fazê-lo parecer mais drogado!', daí ele veio sem um braço, um tapa-olho, os olhos prá fora, as plantas na cabeça, e ele estava sangrando e tal, e nós respondemos: 'Isso parece bom'. Daí ele voltou com outro desenho, no qual ele está sem o outro braço e com corpos em volta. Então olhamos para o desenho e decidimos chamar de 'Christ Illusion', como na música 'Cult', onde eu canto 'Revelation, Revolution, I see through your Christ illusion.' Foi nisso que eu pensei quando vi a imagem, e nós tínhamos uma grande lista de títulos, mas todos acabaram enxergando as coisas do meu jeito!"
Sobre o fato de a arte ter causado controvérsias (32 anúncios de parada de ônibus foram removidos de uma pequena cidade californiana depois da reclamação de um morador): "Não dá para agradar algumas pessoas. Vai ser desse jeito, e se você fala alguma coisa, vai gastar mais dinheiro. Nós somos meio assim, 'bem, está foda', mas o que vamos fazer? Nós não precisamos daquelas placas de ônibus - nós temos a internet e todos os nossos fãs".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
Fotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin
Pra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro

Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
A melhor música do Slayer, na opinião de Mateus Ribeiro
A melhor música do Slayer, segundo o Heavy Consequence
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



