Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de julho de 2023
Tomás Enrique Araya Díaz é um dos nomes mais importantes da história da música pesada. Nascido dia 6 de junho de 1961 em Viña del Mar, no Chile, o cidadão em questão é ninguém menos que Tom Araya, baixista e vocalista da banda de thrash metal Slayer.
Como você deve saber, o Slayer foi fundado no início dos anos 1980, na Costa Oeste dos Estados Unidos da América, mais precisamente, na Califórnia, que fica "um pouco" longe do país de origem de Tom Araya.
Slayer - Mais Novidades
O eterno frontman do Slayer concedeu entrevista à Metal Hammer, publicada na edição 209 da revista, e contou como foi a sua mudança do Chile para os Estados Unidos da América.
"Minha irmã mais velha, Jeanette, se lembra de muitas coisas que eu não lembro, porque eu era muito jovem na época, então não me lembro muito da viagem em si- mas o que me lembro muito bem é de morar em south Gate [subúrbio de Los Angeles]. Eu não chamaria tanto de choque cultural, mas aprender a língua inglesa foi um problema, então aprendemos bem rápido. Tínhamos que aprender para sobreviver, mas não demorou muito tempo, porque éramos muito jovens na época.
Nossos pais contrataram alguém para vir até nossa casa e nos ensinar inglês. Essa pessoa falava um pouco de espanhol conosco nas aulas, mas lembro que ele falava de um jeito bem americano, o que era muito estranho de se ouvir. Então, sim, o idioma era um problema, mas aprendemos inglês bem rápido", afirmou Araya, que voltou ao Chile para mostrar o país para sua família e não foi reconhecido, algo inimaginável.
"Nasci em 6 de junho de 1961 em Viña del Mar.Todo mundo parece errar o nome do lugar por algum motivo. É uma pequena cidade na costa do Chile, onde moramos até meus quatro anos de idade. Voltei para lá há alguns anos com minha família para poder mostrar a eles o país onde cresci com meus irmãos e irmãs. Todo mundo foi muito legal, as pessoas realmente não me reconheceram."
Tom Araya foi integrante do Slayer por cerca de 40 anos e gravou todos os discos de estúdio do grupo, que encerrou suas atividades em novembro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May

Kerry King ficou com raiva quando Slayer acabou e achou a última turnê uma chatice
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer


