Em 19/08/1951: Nasce John Deacon (Queen)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
John Richard Deacon (Leicester, Inglaterra, a 19 de agosto de 1951), é um músico britânico aposentado, mais conhecido por ter sido o baixista e um dos compositores da banda de rock Queen. Foi o último dos quatro membros a entrar para o grupo e também o mais jovem, tendo apenas 19 anos quando foi efetivado. Deacon é o autor de um grande número de sucessos do Queen, incluindo os singles "You're My Best Friend", "Spread Your Wings", "Back Chat", "I Want to Break Free" e o maior sucesso de todos, o single mais vendido da banda nos Estados Unidos, "Another One Bites the Dust", bem como outras faixas de praticamente todos os discos do Queen. Tocou também guitarra, piano e violão em vários álbuns, bem como teclado, sintetizadores e programação. Diferentemente de seus colegas, o instrumentista sempre evitou atuar nos vocais do grupo, e sua participação é limitada aos vocais de apoio em algumas apresentações ao vivo. Mesmo sendo extremamente tímido, John Deacon é considerado um dos maiores baixistas do mundo do rock.
Depois do show Freddie Mercury Tribute Concert, em 1992, o baixista se apresentou com o Queen e mais o amigo de Mercury, Elton John em apenas uma única música: "The Show Must Go On" (Elton John inicialmente tinha cantado a faixa com a banda no tributo a Freddie Mercury). Deacon contribuiu para outra música do Queen: "No-One But You (Only The Good Die Young)", lançado em 1997 no álbum Queen Rocks - depois disso ele se aposentou da indústria da música. A última música lançada oficialmente pelo Queen, "Let me In Your Heart Again" possui sua participação.
Deacon decidiu não participar do supergrupo Queen+Paul Rodgers, mas apoiou a iniciativa dos ex-companheiros de banda. Ele também não se apresentou na indicação do Queen para o Rock and Roll Hall of Fame em 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"



Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Primeiro show do Queen foi organizado pela mãe de Roger Taylor
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
Roger Taylor não acha que "A Night of the Opera" seja o melhor disco do Queen
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Brian May relembra qual foi o momento mais "aterrorizante" de sua carreira
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


