CSI Londres: meliante entra em loja de discos e rouba vinil raro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um tarado por vinil entrou para o crime, e meteu a mão em um disco raro da banda THE BARDS, avaliado em mais de 150 Libras [um pouco mais de 800 Reais, pelo câmbio de hoje] do acervo da loja Oxfam, em Manchester, Inglaterra. A Oxfam funciona à base de doações e seus vendedores são todos voluntários. Seus lucros destinam-se à caridade.

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel PantherElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O meliante em questão pediu a um membro do staff da loja abrisse uma vitrine que fica trancada para que ele visse a raridade mais de perto. Em uma manobra friamente calculada, ele trocou a capa plástica no disco pela de um outro, que estava na 'baciada' quando o funcionário deu as costas para atender a outro cliente.

O 'chinelage' então comprou um item em liquidação que lhe custou 2 Libras, e saiu andando do comércio com o raro LP na mão.

"Isso é nojento. Poderíamos ter obtido até 200 Libras pelo disco, que teriam isso para ajudar pessoas em necessidade no Reino Unido e em volta do mundo", disse o voluntário Jack Goldstone. Que é curador do acervo musical da empresa.

"Não é sempre que recebemos discos raros e aparentemente, este é bastante raro - chamava-se 'Time For The Bards', da banda The Bards. Na [loja] Vinyl Exchange na mesma rua, nos disseram que poderíamos vende-lo por mais do que 150 Libras. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A polícia iniciou uma investigação, apesar de o staff da loja estar apelando ao homem que devolva o disco, e que não haverá represálias, antes que a polícia o encontre. Jack declarou: "Temos circuito interno de câmeras na loja, então só estamos esperando que a polícia solicite as imagens".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O homem é descrito como sendo branco, entre 40 e 45 anos de idade, com cabelo loiro curto e estava trajando uma camisa polo azul no dia. O incidente ocorreu às 2 da tarde do dia 25 de julho.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280