Youtube: 10 canais gringos sobre música que você deve conhecer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fora do ciclo de VEVO/gravadoras, existem uma infinidade de canais com um excelente conteúdo feito por músicos amadores ou youtubers em tempo integral. Muitos deles inclusive já apareceram aqui pelo Whiplash.net!

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um pouco de tempo livre e um amor pelo vídeo e pela música, listo abaixo 10 canais gringos sobre música que você deve conhecer.

É necessário também dizer que é somente uma lista numerada. Não é minha intenção criar um ranking dos melhores canais, deixo isso para os leitores que quiserem dizer os que mais gostaram.

Confira:

1 - Ten Seconds Songs com 1.195.435 inscritos

Anthony Vincent tem um enorme talento vocal e os vídeos, além de muito bem editados, fazem questão de mostrar este fato para seus "viewers". Ele estourou no ano passado ao fazer covers de músicas famosas com 20 estilos vocais diferentes. Confira abaixo seu vídeo mais popular, um cover de Katy Perry em vários estilos, incluindo: IRON MAIDEN, PANTERA, SLIPKNOT e muitos outros.

2 - COOP3RDRUMM3R com 584.270 inscritos

Casey Cooper, como ele mesmo se descreve, simplesmente "toca bateria, muita bateria, em muitos lugares e de muitas maneiras." E é verdade. Ele está constantemente tocando em lugares diferentes, com kits diferentes e até mesmo com aparatos diferentes. Um de seus vídeos mais famosos é um cover de "Burn", de Ellie Goulding, com baquetas flamejantes.

3 - Rob Scallon com 264.647 inscritos

Rob é outro conhecido do público. Ele, ainda com uma pegada bem metal, gosta de variar a forma com que toca e os instrumentos utilizados para as músicas cover. Um de seus vídeos mais populares, é "Raining Blood", do SLAYER, tocado em um banjo. Uma pérola.

4 - Appleman com 9.794 inscritos

Por mais que ele seja um canal relativamente pequeno perto dos outros desta lista, Appleman não perde em importância, nem em habilidade visto que ele ficou famoso tocando covers de bateria em um iPad. Asiáticos, mal consigo ver seus movimentos.

5 - Jessgreenberg1 com 861.709 inscritos

Certo, Jess com certeza não tem a habilidade de outros músicos dessa lista, ou a qualidade de edição de vídeos, mas ela compensa em beleza. Seus vídeos são alguns dos mais vistos, passando das 16 milhões de visualizações em seu upload mais popular. A garota até anda meio sumida, faz 5 meses desde seu último envio, mas vale a pena conferir.

6 - Andrea Vadrucci (Vadrum) com 159.987 inscritos

Com certeza em algum momento você já viu algum vídeo deste italiano, visto que ele apareceu até no Jô Soares. Ele tinha o canal de música com mais inscritos da Itália e fez um dos medleys do METALLICA mais incríveis da Internet.

7 - Camille and Kennerly com 181.945 inscritos.

As gêmeas Camille e Kennerly também já são bem famosas na Internet. Sua versão de "Fear Of The Dark", tocada somente com harpas, já tem mais de 2 milhões de visualizações. O fato de elas serem loiras e belas não ofusca em nenhum momento a habilidade da dupla com o instrumento. Confira:

8 - Cobus Potgieter com 567.412 inscritos

Sim, mais um baterista. Dessa vez sem muita invenção e sem Jô Soares para dar aquela forcinha. Cobus simplesmente toca muito e tem um bom trabalho de câmeras em seus covers. Seu vídeo mais popular é um cover de AVENGED SEVENFOLD que está perto das 8 milhões de visualizações. Ele varia bastante entre pop e metal e também já lançou até sua própria linha de roupas.

9 - Aaron Okeefe com 94.741 inscritos

Aaron O'Keefe é um professor de música especializado em ensinar crianças. Seu canal não posta vídeos com tanta frequência, mas vale muito a pena conferir esses inacreditáveis alunos mirins. Alguns vídeos também já entram na casa dos milhões de views.

10 - Tina S com 165.208 inscritos

Tina é uma garota de 15 anos que toca guitarra muito melhor que a grande maioria dos marmanjos por aí, e eu sei que você não conseguia tocar "Through The Fire And Flames", do DRAGONFORCE, nem no Guitar Hero. Tem futuro!

Gostou da lista? Faltou alguém? Deixe seu comentário abaixo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336