Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Durante conversa com a Q103, cujo áudio está no player ao final, perguntaram a Joe Satriani como foi lecionar guitarra para dois de seus pupilos mais famosos, Steve Vai e Kirk Hammett (Metallica):

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estes dois caras foram fantásticos. Digo, foi bem diferente o jeito que os conheci. Steve Vai tinha 12 anos e não podia tocar guitarra. Ele apareceu na porta de casa com uma guitarra sem cordas em uma mão e um pacote de cordas na outra, e disse 'Hey, você está dando aulas pro meu amigo, você pode me ensinar a tocar também?' Foi assim que ele se apresentou pra mim.

"Kirk já era um bom guitarrista, já tocava no Exodus quando o conheci. E eu já tinha me mudado para Berkeley, CA. Então um dia ele foi na loja onde eu lecionava querendo aulas, pois sabia que eu estava ensinando muitos outros caras de thrash metal das redondezas. Por isso trabalhar com ele foi bem mais fácil, Kirk já era um músico talentoso em nível avançado. Nesta época ele ainda estava no Exodus mas pouco depois ganhou a vaga no Metallica, então as lições se tornaram extremamente importantes, pois ele passou a gravar álbuns. Foi uma época empolgante, muito empolgante, ambos eram músicos fantasticamente dedicados, como são ainda hoje".

Kirk contou recentemente em entrevista a uma rádio de Vancouver como foi sua primeira aula com Satriani: "Na verdade foi muito estranha. A primeira coisa que ele me disse foi 'Aprenda sua lição. Não perca seu tempo, não me faça perder o meu. Eu espero que em uma semana você aprenda tudo que te passei'. Pensei 'Este cara é sério?'. Mas quer saber? Eu fiz o que ele pediu, e ele me fez botar pra quebrar. Mas após um tempo eu estava tendo duas aulas por semana, queria sugar tudo que ele tinha pra me oferecer. Eu dizia 'Vamos lá, tudo está começando a fazer sentido, quero aprender mais'".

Leia mais em:

Metallica: Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe SatrianiMetallica
Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani

Veja também:

Joe Satriani: Kirk Hammett foi um ótimo alunoJoe Satriani
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno"

Joe Satriani: era o professor de guitarra mais sortudo de todosJoe Satriani
"era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Metallica: Kirk Hammett conta como começou a tocar guitarraMetallica
Kirk Hammett conta como começou a tocar guitarra




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Joe Satriani"Todas as matérias sobre "Steve Vai"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Kirk Hammett"


Metallica: Por que Ecstasy of Gold abre os shows?Metallica
Por que Ecstasy of Gold abre os shows?

Kerry King: o Metallica não precisa mais lançar discosKerry King
O Metallica não precisa mais lançar discos


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL