Paul McCartney: o sentido da vida inspirado pela maconha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: Nisto Você Pode Confiar
Enviar correções  |  Comentários  | 

No ano de 1964, em Nova York, o jornalista Al Aronowitz foi encarregado de escrever sobre os Beatles para o Saturday Evening Post. John Lennon pediu a ele que entrasse em contato dom Bob Dylan e arranjasse um encontro no hotel onde encontravam-se hospedados. Bob, que estava em Bearsville, veio com sua comitiva e foram levados à suíte dos Beatles no Hotel Delmonico. Os Beatles tinham acabado de jantar com seu empresário quando Dylan entrou e foram devidamente apresentados por Aronowitz.

1319 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento

Os visitantes sugeriram que todos fumassem maconha. Os Beatles estavam mais para as bebidas, como coca-cola com uísque. De acordo com entrevistas publicadas no ano de 2000, não era a primeira vez que eles fumavam um baseado, mas era a sua primeira maconha de boa qualidade. Dylan enrolou um baseado e passou para Lennon, que, sem fumar, passou para Ringo. Ringo passou a fumar o baseado como se fosse um cigarro, sem passá-lo adiante. Aronowitz sugeriu que outro baseado fosse fechado. Logo, estavam todos muito chapados. McCartney concluiu que tinha descoberto o sentido da vida e pediu a Mal Evans, roadie dos Beatles, um lápis e papel para escrevê-lo. No outro dia, McCartney conferiu suas anotações que resumiam-se a uma só frase: "Há sete níveis".

Comente: Qual o sentido da vida?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1319 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco589 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1329 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo211 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de agosto de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Axl RoseAxl Rose
O relógio invocado que custa o preço de um apartamento

Iron MaidenIron Maiden
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

CiênciaCiência
Modo pelo qual cérebro pensa dita seu gosto musical

5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler5000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosMegadeth: como é o cabelo de Dave Mustaine quando ele acorda?5000 acessosDio: algumas curiosidades inusitadas sobre o vocalista5000 acessosMotorhead: "Não somos Heavy Metal, somos Rock and Roll!"5000 acessosSystem Safadown

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online