Paul McCartney: o sentido da vida inspirado pela maconha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: Nisto Você Pode Confiar
Enviar correções  |  Comentários  | 

No ano de 1964, em Nova York, o jornalista Al Aronowitz foi encarregado de escrever sobre os Beatles para o Saturday Evening Post. John Lennon pediu a ele que entrasse em contato dom Bob Dylan e arranjasse um encontro no hotel onde encontravam-se hospedados. Bob, que estava em Bearsville, veio com sua comitiva e foram levados à suíte dos Beatles no Hotel Delmonico. Os Beatles tinham acabado de jantar com seu empresário quando Dylan entrou e foram devidamente apresentados por Aronowitz.

2378 acessosVinil: os dez discos mais vendidos nos EUA em 20175000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Os visitantes sugeriram que todos fumassem maconha. Os Beatles estavam mais para as bebidas, como coca-cola com uísque. De acordo com entrevistas publicadas no ano de 2000, não era a primeira vez que eles fumavam um baseado, mas era a sua primeira maconha de boa qualidade. Dylan enrolou um baseado e passou para Lennon, que, sem fumar, passou para Ringo. Ringo passou a fumar o baseado como se fosse um cigarro, sem passá-lo adiante. Aronowitz sugeriu que outro baseado fosse fechado. Logo, estavam todos muito chapados. McCartney concluiu que tinha descoberto o sentido da vida e pediu a Mal Evans, roadie dos Beatles, um lápis e papel para escrevê-lo. No outro dia, McCartney conferiu suas anotações que resumiam-se a uma só frase: "Há sete níveis".

Comente: Qual o sentido da vida?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de agosto de 2016

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

379 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1322 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais302 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta159 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Metal HammerMetal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosAngra: Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero3935 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1998

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online