RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem

Estrelas do rock e metal prestam homenagens a Ozzy Osbourne em shows; confira o vídeo

Alice Cooper lembra passagem pelo Brasil com Ozzy Osbourne

Cameron Crowe divulga entrevista feita com Ozzy em 1972

Ozzy Osbourne cogitou tocar seus dois primeiros álbuns solo na íntegra em turnê

Eric Clapton explica a origem de sua preferência por guitarras Fender Stratocaster

Slash aponta o baterista que salvou o Guns N' Roses; "teria sido o fim da banda"

"Ozzy Osbourne foi o nosso Elvis Presley", declara David Ellefson

Vinny Appice tenta desmentir rivalidade entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio

Produtora nega que fará shows do AC/DC no Brasil, diz José Noberto Flesch

Ozzy Osbourne já declarou que gostaria de ter música dos Beatles em seu funeral

Cinco baladas marcantes gravadas pelo lendário Ozzy Osbourne

O baterista que recusou convite para fazer parte do Black Sabbath na reunião em 2011

A relação entre Rita Lee, o pai dela, o Corinthians, e seu hit "Lança Perfume"

Sammy Hagar relembra como foi o dia que ele foi abduzido por alienígenas: Morri de medo!"


Stamp

Sadist: Um pouco da sonoridade sombria dos anos 90

Resenha - Above the Light - Sadist

Por
Postado em 08 de novembro de 2018

Sempre curti um pouco de tudo entre as derivações do Rock e do Metal – de canções alegres e agitadas até climas soturnos e reflexivos -, e nunca vi qualquer tipo problema nisso, muito pelo contrário, apenas me "beneficiei" ao longo dos anos. Entretanto, falemos hoje um pouco sobre esse segundo, na forma do primeiro álbum da banda italiana Sadist.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Uma casualidade me fez conhecer essa banda que vem da cidade de Gênova – a mesma Gênova que viu nascer o navegador e explorador Cristóvão Colombo, há mais de 500 anos -, que começou suas atividades em 1990 e estreou oficialmente em 1993 com o álbum ‘Above the Light’. Este, por sua vez, calorosamente me motivou a pelejar nestas linhas…

Lançado em 15 de julho pela pequena – e já extinta – gravadora italiana Nosferatu, o debut apresentou ao mundo do underground oito composições que mesclavam o poder de um enegrecido Death Metal com as passagens trabalhadas e até, de certa forma, sofisticadas do Metal Progressivo (que a cada ano estava obtendo mais destaque), tudo isso em um pouco menos de 44 minutos de curiosa e diferenciada audição. Na formação, estavam o trio Andy Marchini (vocal e baixo), Tommy Talamanca (guitarra, teclados, piano e efeitos) e Peso (bateria), que simplesmente estrearam com o pé direito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Analisando hoje em dia, e, levando em consideração se tratar de um primeiro trabalho oficial – antes disso, cinco demos foram lançadas -, do estilo e da época, temos uma qualidade de áudio aceitável. Reclamar é fácil, mas tentar enxergar as limitações e o cenário daqueles dias, é bem difícil, não é mesmo?

A faixa instrumental "Nadir" foi a incumbida de abrir a obra, com sons marinhos, de ondas e pássaros, até entrar um mórbido teclado. "Breathin’ Cancer" finalmente nos mostra o que o Sadist quis oferecer: vocais em uma vibe quase Black, instrumental primorosamente se equilibrando entre momentos pesados, melodiosos e de muita envolvência. Ah, e os teclados abarrotados de feeling de Tommy Talamanca realmente são um dos grandes atrativos no som do Sadist, com destaques e surpresas em todas as faixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com uma injeção de crueza diretamente dos anos 80 "Enslaver of Lies" chega a todo vapor, até que a partir de um dedilhado de violão o equilíbrio (dito mais acima) retorna aos poucos. O ar de mistério é sentido em "Sometimes They Come Back", com mais uma amostra da diversidade do instrumental e a competência do vocal. Já estamos na metade do disco e a audição ainda é um enigma, surpreendendo a casa passagem e "Hell in Myself", com sua introdução um pouco mais melodiosa, segue na alternância dos elementos diversos, ora rumando pra agressividade, ora para arranjos discretamente épicos.

"Desert Divinities" vem na sequencia e já exibe um cuidado maior com os empolgantes solos de guitarra. O segundo ato instrumental recebe o título "Sadist", por sua vez bastante sombrio – pessoalmente falando, é uma das características dos anos 90 que mais aprecio. Não entendeu o que eu quis dizer? Apenas ouça e finalmente me entenderá. Para o encerramento, nos foi reservada "Happiness’n’Sorrow", que assim como as demais, dispensa comentários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Um trabalho interessante, para se apreciar com calma para não deixar que os detalhes se esvaiam na correria do dia a dia!

Faixas:
01. Nadir (Instrumental)
02. Breathin’ Cancer
03. Enslaver of Lies
04. Sometimes They Come Back
05. Hell in Myself
06. Desert Divinities
07. Sadist (Instrumental)
08. Happiness ‘n’ Sorrow

Formação:
Andy Marchini (vocal e baixo)
Tommy Talamanca (guitarra, teclados, piano e efeitos)
Peso (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS