O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de abril de 2022
O músico canadense James LaBrie, vocalista do Dream Theater, recentemente foi entrevistado por Chuck Marshall, do site Metal Wani. Durante o bate-papo, que foi ao ar dia 17 de abril e teve trechos transcritos/publicados pelo site Metal Injection, o frontman narrou um episódio inusitado: o dia que Robert Plant pediu um cigarro para ele.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Segundo LaBrie, a situação rolou durante uma turnê. Como acontece com todo mundo que deseja dar aquela serrada, o vocalista do Led Zeppelin chegou na camaradagem e armou o bote em seguida. "Eu me lembro de esbarrar com Robert Plant e Jimmy Page [em turnê]. Um dos dias eu estava sentado no bar, e eu não bebo quando estou na estrada, mas eu estava sentado lá, tomando uma água com gás ou algo assim. E de repente, chega Robert Plant [falando]: ‘Ei, cara, eu estava assistindo vocês outro dia. Vocês pareciam muito legais, cara’. Ele disse: 'Ei, a propósito, cara, você tem um cigarro?’. Eu respondi: ‘Robert, eu não fumo’. Ele disse: ‘Bom para você, bom para você’. E então ele seguiu em frente", disse o saudável vocalista.
Além de contar a inusitada história, LaBrie nomeou seus álbuns preferidos da banda inglesa. "Olha, sério, Zeppelin I, II, III. (...) Esses caras saíram em 1968 com o ‘Zeppelin I’. E então, 11 anos depois, [lançaram] o último álbum, ‘In Through The Out Door’. Então, você pensa no catálogo deles, pensa no que eles criaram em 11 anos, isso é fenomenal. E eu sempre disse que se esses caras começassem hoje, essa banda, eles explodiriam as portas de qualquer um e de todos neste planeta. Porque, se você olhar para os caras, respectivamente, cada cara em seu instrumento foi o melhor dos melhores. Quero dizer, Robert Plant uma das maiores vozes do rock'n'roll, John Paul Jones, baixista incrível, muito musical, tecladista, órgão, todas essas coisas. E então, você tem John Bonham, um dos maiores bateristas que já agraciou este planeta. E então, além de tudo isso, você tem Jimmy Page – escritor, produtor (...). O que diabos está acontecendo? E esses quatro caras se conheceram? Nesta ilha chamada Reino Unido?", finalizou.
O próximo disco solo de LaBrie, intitulado "Beautiful Shade Of Grey", será lançado dia 20 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha

O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os cinco maiores solos de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
A controvérsia sobre as origens do nome do Led Zeppelin


