Armored Dawn: o triunfo viking nacional

Resenha - Barbarians In Black - Armored Dawn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Se você acompanha a cena Metal nacional, mesmo que superficialmente, com certeza já ouviu falar do Armored Dawn. O grupo, capitaneado pelo vocalista Eduardo Parras, vem despontando como o principal nome do Viking/Power Metal tupiniquim dos últimos anos, e mesmo tendo um curto tempo de estrada, já realizou turnês internacionais, participou de programas televisivos e tocou ao lado de grandes nomes como Saxon, Tarja, Symphony X e Sabaton, só para citar alguns.

Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Parras foi extremamente feliz ao reunir um verdadeiro "dream team" para lhe acompanhar nessa empreitada: Tiago de Moura e Timo Kaarkoski (Temple Of Sin) nas guitarras, Fernando Giovannetti (Glory Opera, Karma, Wizards, Aquaria, Madgator, etc) no baixo, Rafael Agostino (Eterna) no teclado e, mais recentemente, o monstro Rodrigo Oliveira (Korzus) assumiu as baquetas do grupo.

Após a ótima repercussão do debut "Power Of Warrior" (2016), a banda disponibilizou em Fevereiro de 2018 o aguardado "Barbarians In Black", lançado mundialmente pela AFM Records.

Neste segundo trabalho de estúdio, o sexteto deixou a veia "Viking Metal" um pouco (só um pouco) para trás, transparecendo assim o seu lado Power/Heavy, muito embora a temática lírica mantenha-se intacta, girando em torno de grandes batalhas medievais, bravura e mitologia nórdica.

O disco é constituído por 10 composições de alto nível e total homogeneidade, prendendo facilmente a atenção do ouvinte, do primeiro ao último minuto. A sonoridade aqui apresentada é forte e cativante, as músicas contam com riffs poderosos, coros vocais épicos e refrães marcantes (além de extremamente pegajosos). Ademais, gostei bastante da forma que as linhas de teclado foram aplicadas, sempre em evidência, mas sem apelar para nenhum tipo de virtuosismo barato. Os destaques ficam por conta de "Beware Of The Dragon", "Bloodstone", "Men Of Odin", "Chance To Live Again", "Gods Of Metal" e "Survivor" (na opinião deste que vos fala, evidentemente).

O álbum foi gravado no Dharma Studios, em São Paulo, produzido por Bruno Agra e Kato Khandwala, e mixado / masterizado por Sebastian "Seeb" Levermann.

A bela ilustração da capa ficou à cargo do conhecido designer brasileiro João Duarte.

Provável que seja cedo para previsões, mas já vejo o nome do Armored Dawn figurando naquelas famosas listas de "melhores do ano" que estamos tão acostumados a ver nos diversos veículos especializados em Rock/Metal.

Meus cumprimentos à Parras e sua trupe pelo trabalho exemplar, e que a evolução continue!

TRACKLIST:

01. Beware of The Dragon
02. Bloodstone
03. Men of Odin
04. Chance to Live Again
05. Unbreakable
06. Eyes Behind The Crow
07. Sail Away
08. Gods Of Metal
09. Survivor
10. Barbarians In Black


Outras resenhas de Barbarians In Black - Armored Dawn

Armored Dawn: Atende as expectativas, mas apenas isso




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Armored Dawn"


Steve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião deleSteve Vai
As 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Andre Matos: Andre Matos
"Não estava preparado para cantar no Maiden!"

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaElvis Presley: De que ele morreu?Iron Maiden: Bruce Dickinson em entrevista ao FantásticoMetallica: Lars Ulrich conta qual seu maior parça no meio musical

Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336