RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027

Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden

O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan

A única música do Rush que Anika Nilles conhecia; "Claro que eu conhecia o Neil"

O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper

Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs

Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Hammer

Rob Zombie descarta qualquer possibilidade de reunião do White Zombie

O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou

O momento em que George Harrison passou a respeitar Ringo Starr como compositor

O guitarrista de rock que não saía dos ouvidos do lendário compositor de jazz Miles Davis

A música do Dream Theater influenciada pelo Muse e pelos atentados de 11 de setembro

A pior música de "Black Album", do Metallica, de acordo com a Metal Hammer

Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma

Voivod lança campanha para ajudar esposa do vocalista, com câncer em estágio 4


Manifesto
Stamp

Revolução: em 2016, o segundo álbum da banda

Resenha - O Último Dia de Nossas Vidas - Revolução

Por Johnny Kiff
Postado em 24 de outubro de 2017

O trabalho entrega um material maduro e conciso. Em seus 31 minutos, "O Último Dia de Nossas Vidas" reúne maturidade, versatilidade, rock and roll e esperança. A voz de Johnny Kiff soa clara e autêntica, enquanto Silas Lopes (baixo e produção) e Ekson Wallace (guitarra) garantem um instrumental de qualidade. O álbum que também virou documentário tem grandes músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Começamos com a delicadeza de "Bons Motivos Pra Viver", tanto na letra como no arranjo. A guitarra pontua os versos iniciais dessa balada pra se ouvir de olhos fechados e de refrão explosivo, com o chimbal da bateria aberto. O disco começa com uma de
suas melhores músicas.

"Eu Te Amo" traz aquele rock cru e básico que remete aos anos 80 - para não deixar dúvidas sobre as influências da banda. Depois da tocante faixa de abertura, aqui é pra pular e se divertir falando de amor de uma maneira mais leve. Dica: preste atenção ao baixo e ao diálogo das guitarras.

O clima continua pra cima em "Uma Canção", uma declaração romântica simples, sincera e agitada! No final fica a vontade de continuar cantando "Não, não, não, nunca é em vão!" mais vezes. A menção aos morros e ladeiras de BH nos primeiros versos também é digna de nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Veja o documentário sobre a produção do disco.

Assistir vídeo no YouTube

Quando você já estava quase se esquecendo da veia política da banda, especialidade dos caras, vem "Sociedade dos Zumbis", um tapa na cara! A canção é forte e eclética, rock and roll com um trecho de reggae – inédito para eles – muito bem feito!

A vibe da crítica social continua na faixa seguinte, mas agora encarada com uma dose de fé e numa levada mais acústica. "Milagre do Céu" é uma balada agregadora que vai fazer todos cantarem juntos: cristãos e não cristãos. Destaque para o belo solo vocal de Priscilla Costa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Classe Média" manda o recado de forma ágil e pesada, colocando no balaio da alienação diversões às quais o brasileiro está bem acostumado. Além da TV e do futebol, sobra até pro facebook.

"Dias de Inverno" e "O Paraíso" encerram o álbum apostando na esperança. A última é energética e totalmente positiva. Pode ser vista como uma prima musical de "Primavera no Deserto", apresentada no CD de estreia, mas com direito a "ôôô" pra plateia cantar.

Saldo geral: o baixo é versátil, fazendo o simples e o sofisticado, cada um no momento certo; as guitarras marcantes assumem seu protagonismo com solos bem compostos e executados em quase todas as faixas; letras e vocais sinceros e intensos; e a bateria redonda e precisa permite que tudo isso aconteça na maior naturalidade. Com tudo isso, "O Último Dia de Nossas Vidas" vem para consolidar o estilo da banda e dar força na estrada. Nas letras, crítica social e humor continuam e o lema da Revolução, também: a solução é o amor!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Veja a playlist completa de videoclipes do disco

Assistir vídeos no YouTube

Ouça o disco no Spotify

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Tracklist
O Último Dia de Nossas Vidas

1 Bons Motivos Pra Viver
2 Eu Te Amo
3 Uma Canção
4 Sociedade dos Zumbis
5 Milagre do Céu
6 Classe Média
7 Dias de Inverno
8 O Paraíso

Resenha pelo jornalista e músico Otávio Zonatto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS