Revolução: em 2016, o segundo álbum da banda
Resenha - O Último Dia de Nossas Vidas - Revolução
Por Johnny Kiff
Postado em 24 de outubro de 2017
O trabalho entrega um material maduro e conciso. Em seus 31 minutos, "O Último Dia de Nossas Vidas" reúne maturidade, versatilidade, rock and roll e esperança. A voz de Johnny Kiff soa clara e autêntica, enquanto Silas Lopes (baixo e produção) e Ekson Wallace (guitarra) garantem um instrumental de qualidade. O álbum que também virou documentário tem grandes músicas.
Começamos com a delicadeza de "Bons Motivos Pra Viver", tanto na letra como no arranjo. A guitarra pontua os versos iniciais dessa balada pra se ouvir de olhos fechados e de refrão explosivo, com o chimbal da bateria aberto. O disco começa com uma de
suas melhores músicas.
"Eu Te Amo" traz aquele rock cru e básico que remete aos anos 80 - para não deixar dúvidas sobre as influências da banda. Depois da tocante faixa de abertura, aqui é pra pular e se divertir falando de amor de uma maneira mais leve. Dica: preste atenção ao baixo e ao diálogo das guitarras.
O clima continua pra cima em "Uma Canção", uma declaração romântica simples, sincera e agitada! No final fica a vontade de continuar cantando "Não, não, não, nunca é em vão!" mais vezes. A menção aos morros e ladeiras de BH nos primeiros versos também é digna de nota.
Veja o documentário sobre a produção do disco.
Quando você já estava quase se esquecendo da veia política da banda, especialidade dos caras, vem "Sociedade dos Zumbis", um tapa na cara! A canção é forte e eclética, rock and roll com um trecho de reggae – inédito para eles – muito bem feito!
A vibe da crítica social continua na faixa seguinte, mas agora encarada com uma dose de fé e numa levada mais acústica. "Milagre do Céu" é uma balada agregadora que vai fazer todos cantarem juntos: cristãos e não cristãos. Destaque para o belo solo vocal de Priscilla Costa.
"Classe Média" manda o recado de forma ágil e pesada, colocando no balaio da alienação diversões às quais o brasileiro está bem acostumado. Além da TV e do futebol, sobra até pro facebook.
"Dias de Inverno" e "O Paraíso" encerram o álbum apostando na esperança. A última é energética e totalmente positiva. Pode ser vista como uma prima musical de "Primavera no Deserto", apresentada no CD de estreia, mas com direito a "ôôô" pra plateia cantar.
Saldo geral: o baixo é versátil, fazendo o simples e o sofisticado, cada um no momento certo; as guitarras marcantes assumem seu protagonismo com solos bem compostos e executados em quase todas as faixas; letras e vocais sinceros e intensos; e a bateria redonda e precisa permite que tudo isso aconteça na maior naturalidade. Com tudo isso, "O Último Dia de Nossas Vidas" vem para consolidar o estilo da banda e dar força na estrada. Nas letras, crítica social e humor continuam e o lema da Revolução, também: a solução é o amor!
Veja a playlist completa de videoclipes do disco
Ouça o disco no Spotify
Tracklist
O Último Dia de Nossas Vidas
1 Bons Motivos Pra Viver
2 Eu Te Amo
3 Uma Canção
4 Sociedade dos Zumbis
5 Milagre do Céu
6 Classe Média
7 Dias de Inverno
8 O Paraíso
Resenha pelo jornalista e músico Otávio Zonatto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O hit dos Beatles que Paul McCartney odiou: "Ninguém me perguntou o que eu achava"
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
A ótima música do Iron Maiden inspirada na triste história do avô de Paul Di'Anno

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



