Red Desert: Mais uma grata surpresa stoner rock
Resenha - Damned By Fate - Red Desert
Por Mário Pescada
Enviar correções | Ver Acessos
Nota: 8
Não sei quanto a você caro leitor, mas a impressão que eu tenho é que quanto mais você procurar, mais boas bandas de stoner você irá achar. É impressionante como o estilo vem ganhando força e ainda há muitas boas bandas a serem ouvidas de várias partes do mundo!
Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Em uma dessas buscas, acabei me deparando com o quarteto de Minneapolis/EUA RED DESERT. Nesse primeiro cd dos caras (lançaram um EP antes em 2008), prepare-se para ouvir um stoner metal bem fundido ao rock e com um leve toque de 70's que ajudou a dar um groove ao som.
O disco Damned By Fate não é novidade (foi lançado em 2012), mas merece uma conferida não só para os amantes do estilo, mas para qualquer um que goste de rock bem feito e honesto. Esse ano lançaram o split "Second Coming Of Heavy: Chapter Two" com o Supervoid.
Três coisas que gostei muito no disco: o peso do baixo, marcadão, dando suporte para a bateria, deixando a cozinha bem encorpada, a gravação com o som bem "na cara" com cada instrumento bem equilibrado aos demais e o timbre rocker do vocalista Shawn Stende. Destaques para Older No Wiser, Slow Kill, Dead Man's Tracks, Sifting The Ashes e Devil's Curse.
Espero que a banda alcance voos mais altos e que não demorem tanto tempo para lançar outro disco!
Essa resenha é uma homenagem a Christiano Gomes, proprietário do site Mondo Metal falecido em novembro, que tantas vezes incentivou e publicou minhas resenhas.
Ouça a faixa Older No Wiser

Faixas:
01. Older No Wiser
02. Slow Kill
03. Lust Queen
04. Dead Man's Tracks
05. 2012
06. Last Of Days
07. Blind Crossing
08. Sifting The Ashes (instrumental)
09. Devil's Curse
Formação:
Shawn Stende: vocais, guitarra
Jeff Kluegel: guitarra
Paul Teeter: baixo
Dave Dancho: bateria