Red Desert: Mais uma grata surpresa stoner rock
Resenha - Damned By Fate - Red Desert
Por Mário Pescada
Postado em 10 de novembro de 2016
Nota: 8
Não sei quanto a você caro leitor, mas a impressão que eu tenho é que quanto mais você procurar, mais boas bandas de stoner você irá achar. É impressionante como o estilo vem ganhando força e ainda há muitas boas bandas a serem ouvidas de várias partes do mundo!
Em uma dessas buscas, acabei me deparando com o quarteto de Minneapolis/EUA RED DESERT. Nesse primeiro cd dos caras (lançaram um EP antes em 2008), prepare-se para ouvir um stoner metal bem fundido ao rock e com um leve toque de 70´s que ajudou a dar um groove ao som.
O disco Damned By Fate não é novidade (foi lançado em 2012), mas merece uma conferida não só para os amantes do estilo, mas para qualquer um que goste de rock bem feito e honesto. Esse ano lançaram o split "Second Coming Of Heavy: Chapter Two" com o Supervoid.
Três coisas que gostei muito no disco: o peso do baixo, marcadão, dando suporte para a bateria, deixando a cozinha bem encorpada, a gravação com o som bem "na cara" com cada instrumento bem equilibrado aos demais e o timbre rocker do vocalista Shawn Stende. Destaques para Older No Wiser, Slow Kill, Dead Man's Tracks, Sifting The Ashes e Devil´s Curse.
Espero que a banda alcance voos mais altos e que não demorem tanto tempo para lançar outro disco!
Essa resenha é uma homenagem a Christiano Gomes, proprietário do site Mondo Metal falecido em novembro, que tantas vezes incentivou e publicou minhas resenhas.
Ouça a faixa Older No Wiser
Faixas:
01. Older No Wiser
02. Slow Kill
03. Lust Queen
04. Dead Man's Tracks
05. 2012
06. Last Of Days
07. Blind Crossing
08. Sifting The Ashes (instrumental)
09. Devil´s Curse
Formação:
Shawn Stende: vocais, guitarra
Jeff Kluegel: guitarra
Paul Teeter: baixo
Dave Dancho: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps