Marilyn Manson acha Eddie Vedder "chato" e "pretensioso"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2025
Se você é fã de alguma vertente do rock, provavelmente já ouviu a voz inconfundível de Edward Louis Severson III, mais conhecido pelo nome artístico Eddie Vedder. Com mais de 35 anos de carreira, ele é um renomado cantor e compositor norte-americano, vocalista do Pearl Jam, um dos maiores expoentes do grunge — movimento que também revelou bandas como Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains e Stone Temple Pilots.
Pearl Jam - Mais Novidades
Ao longo de sua trajetória, Eddie Vedder deu voz a músicas que atravessaram gerações e se tornaram clássicos. Entre elas estão "Even Flow", "Jeremy", "Black", "Alive", "Daughter" e "Last Kiss" — esta última, um cover do cantor Wayne Cochran.
Apesar de possuir uma base de fãs espalhada pelo mundo, nem todos admiram Vedder. É o caso do controverso Marilyn Manson, conhecido por suas letras provocativas e visual marcante.
A edição 181 da revista ShowBizz, publicada em agosto de 2000, traz declarações de Manson sobre Vedder. Confira abaixo a crítica feita ao vocalista do Pearl Jam.
"Chato, pretensioso e não tem nada para oferecer. Ele não faz vídeos nem dá entrevistas porque acha que o mundo ajoelha-se para sua banda."
A mesma matéria traz a opinião de Manson a respeito de Ozzy Osbourne. Aparentemente, ele gosta bastante do Madman.
"Me diverti muito excursionando com Ozzy. Ele é o mesmo cara de sempre. Por isso, é respeitado até hoje."
Após enfrentar diversas acusações, Manson se afastou dos holofotes em 2021. No entanto, retomou as atividades anos depois. Seu álbum mais recente — até a data desta nota — é "One Assassination Under God – Chapter 1", lançado em novembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo

Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
A música do Pearl Jam que teve o sentido da letra alterado pelos fãs
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas


