Marilyn Manson acha Eddie Vedder "chato" e "pretensioso"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2025
Se você é fã de alguma vertente do rock, provavelmente já ouviu a voz inconfundível de Edward Louis Severson III, mais conhecido pelo nome artístico Eddie Vedder. Com mais de 35 anos de carreira, ele é um renomado cantor e compositor norte-americano, vocalista do Pearl Jam, um dos maiores expoentes do grunge — movimento que também revelou bandas como Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains e Stone Temple Pilots.
Pearl Jam - Mais Novidades
Ao longo de sua trajetória, Eddie Vedder deu voz a músicas que atravessaram gerações e se tornaram clássicos. Entre elas estão "Even Flow", "Jeremy", "Black", "Alive", "Daughter" e "Last Kiss" — esta última, um cover do cantor Wayne Cochran.
Apesar de possuir uma base de fãs espalhada pelo mundo, nem todos admiram Vedder. É o caso do controverso Marilyn Manson, conhecido por suas letras provocativas e visual marcante.
A edição 181 da revista ShowBizz, publicada em agosto de 2000, traz declarações de Manson sobre Vedder. Confira abaixo a crítica feita ao vocalista do Pearl Jam.
"Chato, pretensioso e não tem nada para oferecer. Ele não faz vídeos nem dá entrevistas porque acha que o mundo ajoelha-se para sua banda."
A mesma matéria traz a opinião de Manson a respeito de Ozzy Osbourne. Aparentemente, ele gosta bastante do Madman.
"Me diverti muito excursionando com Ozzy. Ele é o mesmo cara de sempre. Por isso, é respeitado até hoje."
Após enfrentar diversas acusações, Manson se afastou dos holofotes em 2021. No entanto, retomou as atividades anos depois. Seu álbum mais recente — até a data desta nota — é "One Assassination Under God – Chapter 1", lançado em novembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura

Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem


