Primator: bom heavy metal tradicional com toques modernos
Resenha - Involution - Primator
Por Junior Frascá
Postado em 07 de junho de 2016
Nota: 7
Primeiro trabalho dos paulistas do PRIMATOR, "Involution" mostra uma banda que busca por uma sonoridade calçada no metal tradicional, com influências mais modernas, e bastante peso.
Oriunda da capital paulista, a banda já está na estrada a 7 anos, e mostra que esse tempo foi importante para sua evolução, com um trabalho maduro e de fácil assimilação.
O som é pesado e bem direto, sem grandes firulas ou inovações, mas muito bem composto e executado, e sem deixar nunca l peso de lado, como na ótima "Flames of Hades", a melhor faixa do disco.
O vocalista Rodrigo Sinopoli também tem uma voz bem potente, variando entre o lírico e o rasgado. Porém, em vários momentos acaba exagerando, com muitos agudos altíssimos e desnecessários, que acabam tornando a audição um pouco cansativa durante o transcorrer do trabalho. Veja bem, como dito, o cara é um bom vocalista, mas esses exageros acabam trazendo à tona o típico clichê caricato do estilo, que aqui acaba atrapalhando, mas não compromete por completo o trabalho.
Todavia, a banda mostra muito potencial, e com apenas algumas lapidadas tem tudo para conseguir um maior e merecido destaque na cena.
Formação
Rodrigo Sinopoli (Vocal)
Márcio Dassié (Guitarra)
Diego Lima (Guitarra)
André dos Anjos (Baixo)
Alexandre Oliveira (Bateria)
Tracklist:
1 - Primator
2 - Deadland
3 - Flames Of Hades
4 - Caroline
5 - Black Tormentor
6 - Let Me Live Again
7 - Face The Death
8 - Erase The Rainbow
9 - Praying For Nothing
10 - Involution
Outras resenhas de Involution - Primator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps