Ice Dragon: Um ledo engano

Resenha - Dream Dragon - Ice Dragon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7

Ás vezes resenhar é uma coisa bem engraçada. Tem material que você pega e na primeira ouvida já pensa: ‘me ferrei!’. Mas, se deixar levar pela primeira impressão tem 90% de chances de ser injusto, já que é necessário analisar diversos aspectos de um trabalho e pensar sempre que a banda investiu algo (seja tempo ou dinheiro) naquilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando ouvi este trabalho do Ice Dragon e a introdução da primeira música, torci o nariz mesmo... Parecia uma baladinha de algum artista da Motown da década de 60. Mas sabendo que não era essa praia, continuei e de cara não assimilei, não gostei, quase desisti.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até que pela segunda vez, com os ouvidos menos cansados consegui, enfim, assimilar. A banda é estranha por si só, pois investe em algo entre o Stoner e o Psychodelic Rock, com direito a sujeira nos timbres, sintetizadores e até theremin. E, apesar de menos de 10 anos de carreira, a banda já possui 19 (!) trabalhos em diversos formatos, sendo que full-lengths chegaram a lançar 3 em um ano – totalizando 11 álbuns completos!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom, voltando, o que temos em mãos é algo criativo sim, interessante, mas que sofre com a produção que tentou ser datada, mas quase pôs tudo abaixo. Faltou peso e consistência, essenciais para o estilo. A bateria parece acústica e as guitarras bem magras, sendo que o baixo salva.

Porém, há composições de ótima qualidade, arranjos muito bem elaborados e uma pegada clássica muito interessante. Vide as faixas Maximu Trip e sua veia Stoner total, a lisérgica Beard of Thieves e a ótima balada For Once in My Life. A faixa título estaria facilmente em um álbum do Black Sabbath representando canções como Solitude ou Planet Caravan, pois é do mesmo naipe. Não fosse a produção...

https://www.facebook.com/icedragonofficial
http://icedragon.bandcamp.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336