Dust Commando: Juntando elementos sem perder as características
Resenha - Chaos Live In Fur - Dust Commando
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando iniciou suas atividades em 2013, o Dust Commando tocava covers de nomes como Iron Maiden, Pantera, Black Sabbath e Metallica. Até aí tudo normal, afinal, a maioria das bandas começam por aí. O interessante é que o grupo de Taquari/RS moldou seu som de forma diferente dos nomes citados (com exceção do Pantera).
Formado por Thiago Rabuske (vocal/baixo, ex-Orange Background), Gabriel Alexandre (guitarra), João Vitor Martins (guitarra) e Felipe Silva (bateria e backing vocals) – estes três todos ex-integrantes da banda Polaris – o Dust Commando trilha caminhos que vai do Alternativo ao Metal.
O maior mérito do grupo em seu debut é juntar elementos de vários estilos e manter uma característica. Característica essa que é difícil de ser imposta já no debut, mas que a banda conseguiu tal proeza. Outro fator importante é que sua música ao mesmo tempo em que soa pesada, possui elementos acessíveis, fruto do bom trabalho de arranjos e melodia na medida certa.
A agressiva This Is Passion abre o disco de forma enérgica e agressiva, mas já deixa evidente que a banda não aposta somente em extremos. Mesmo com uma boa e veloz levada, a música tem seu ar Alternativo e é um hit. Heavyweight Dinosaurs, que vem logo em seguida, agradará fãs de Down e até de Alice Chains, com seu ar ‘Grunge psicodélico’.
As dez composições seguem uma alternância de ritmos e variando nos elementos de uma forma incrivelmente homogênea e bem estruturada. Ainda pode-se destacar Narc que soa entre o Grunge, Alternativo e Metal, e a técnica Holdon que carrega influências de Stoner e Southern Metal com inclusão de elementos acústicos, variação nos arranjos e uma melodia cativante (principalmente nos solos), fechando o trabalho com chave-de-ouro. Alguns ajustes na produção seriam necessários (ficou com algumas leves falhas), mas nade que tire os méritos que aqui ganham de goleada. Bela estreia.
https://www.facebook.com/Dust-Commando-1467103213546430
http://xmetalempirex.wix.com/dustcommando
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



