Âncora: Um mar se abrindo no underground carioca
Resenha - Mar Aberto (EP) - Ancora
Por Matheus Albuquerque
Postado em 17 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma banda que já tem 3 anos de estrada lança seu primeiro EP intitulado "Mar Aberto".
O EP começa com a faixa "Mar Aberto", uma introdução orquestral com teclado e violino. Logo sendo emendada com a primeira canção "Direção Contrária" com um ritmo contagiante e um solo de introdução ótimo seguido de uma batida com influências de hardcore e palhetadas acompanhando perfeitamente a bateria, o refrão entra com uma breve pausa e uma explosão entrando no refrão, um refrão que você se pegará cantarolando-o sem perceber.

A próxima faixa, "Não Há Conforto", começa com um doce piano seguindo de uma virada de bateria que da inicio a o resto do instrumental, detalhes para a letra que narra como é a vida de uma banda underground no cenário do país.
"Tempestade (Dentro de Mim)" começa também com um piano que logo fica abafado em meio a batidas de batéria, guitarra e baixo, assim dando início a um breakdown empolgante que precede o riff principal que entra junto com a voz do cantor Felipe Barbosa dando ao riff uma melodia inegavelmente bonita, o som continua no ritmo do riff até uma quebra de ritmo que precede o refrão, a música termina com um breakdown com melodias da guitarra em meio ao peso da guitarra.

"Pesadelo" entra com um riff bem grudento e muito bom, sendo levado pela melodia dos vocais até chegar a uma quebra de ritmo que entra inesperavelmente no meio da música, tudo isso com a letra narrando como é o medo das pessoas, acabando com um aumento de ritmo comum riff acelerado.
"Não Vá Sem Mim" é a música mais calma do álbum, narrando a saudades, sem perder o peso do som da banda, terminando com uma guitarra acústica e a voz em um tom mais baixo.
Tracklist:
1-Mar Aberto
2-Direção Contrária
3-Não Há Conforto
4-Tempestade (Dentro de Mim)
5-Pesadelo
6-Não Vá Sem Mim
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?

