Ancora: Um mar se abrindo no underground carioca

Resenha - Mar Aberto (EP) - Ancora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus Albuquerque
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma banda que já tem 3 anos de estrada lança seu primeiro EP intitulado "Mar Aberto".

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

O EP começa com a faixa "Mar Aberto", uma introdução orquestral com teclado e violino. Logo sendo emendada com a primeira canção "Direção Contrária" com um ritmo contagiante e um solo de introdução ótimo seguido de uma batida com influências de hardcore e palhetadas acompanhando perfeitamente a bateria, o refrão entra com uma breve pausa e uma explosão entrando no refrão, um refrão que você se pegará cantarolando-o sem perceber.

A próxima faixa, "Não Há Conforto", começa com um doce piano seguindo de uma virada de bateria que da inicio a o resto do instrumental, detalhes para a letra que narra como é a vida de uma banda underground no cenário do país.

"Tempestade (Dentro de Mim)" começa também com um piano que logo fica abafado em meio a batidas de batéria, guitarra e baixo, assim dando início a um breakdown empolgante que precede o riff principal que entra junto com a voz do cantor Felipe Barbosa dando ao riff uma melodia inegavelmente bonita, o som continua no ritmo do riff até uma quebra de ritmo que precede o refrão, a música termina com um breakdown com melodias da guitarra em meio ao peso da guitarra.

"Pesadelo" entra com um riff bem grudento e muito bom, sendo levado pela melodia dos vocais até chegar a uma quebra de ritmo que entra inesperavelmente no meio da música, tudo isso com a letra narrando como é o medo das pessoas, acabando com um aumento de ritmo comum riff acelerado.

"Não Vá Sem Mim" é a música mais calma do álbum, narrando a saudades, sem perder o peso do som da banda, terminando com uma guitarra acústica e a voz em um tom mais baixo.

Tracklist:
1-Mar Aberto
2-Direção Contrária
3-Não Há Conforto
4-Tempestade (Dentro de Mim)
5-Pesadelo
6-Não Vá Sem Mim




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ancora"


Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposAngra: Quem Kiko Loureiro acha que deve ocupar a sua vaga?Metallica: a história da música "Fade to Black"

Sobre Matheus Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336