Arroganz: Encontrando meios de diferenciar-se

Resenha - Tod & Teufel - Arroganz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É muito bom ouvir uma banda que consegue achar (não sei como) meios de diferenciar-se mesmo mesclando gêneros que foram sugados até a tampa. E os alemães do Arroganz conseguem isso fazendo de seu Death Metal com flertes de Black Metal algo muito interessante.
5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Não, o trio oriundo de Cottbus, não se utiliza de elementos atípicos ou qualquer coisa que diferencie sua música de forma mais apelativa. Simplesmente se utilizam de uma fórmula simples, mas que é muito pouco explorada e só usam vocal, guitarra, baixo e bateria.

A questão é que buscam timbres diferentes, levadas diferentes e as incorporam ao tradicional, gerando um som agradabilíssimo e de muito bom gosto. Quem prestar bem atenção vai perceber que as guitarras sujas carregam um ‘Q’ de Stoner, mas que a execução de suas linhas vai muito além. Isso sem contar o baixo distorcido que dobra o peso das músicas.

Velocidade não é o principal objetivo da banda, que alterna ritmos arrastados, com outros menos cadenciados com alguns momentos mais brutais. Tudo isso sem contar a ótima produção no The Dark Depths Of Cottbus Studio, mixagem por Timo Rotten (Spitfire Productions) e masterização por Lasse Lammert (LSD Studio). Difícil mesmo é destacar algumas composições apenas.

http://www.hellishhordes.com/
https://www.facebook.com/hellishhordes

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arroganz"

Axl RoseAxl Rose
Ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista

GuturalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

SlashSlash
"O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosCapas Gêmeas: William Blake, Gilgamesh e Bruce Dickinson3285 acessosHelloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas5000 acessosGhost: entendendo a banda de acordo com as críticas mais comuns5000 acessosSepultura: 10 fatos sobre o álbum "Schizophrenia"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online