Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2023
A lendária banda australiana de rock and roll AC/DC gravou uma infinidade de clássicos ao longo de sua gloriosa e extensa carreira. Um desses hits imortais é "Whole Lotta Rosie", faixa de "Let There Be Rock", disco lançado em 1977. A música é um dos maiores sucessos do AC/DC e conta as aventuras amorosas que o falecido vocalista Bon Scott viveu com uma mulher misteriosa chamada Rosie.
A identidade de Rosie foi revelada recentemente pelo escritor Jesse Fink, autor de "The Youngs: The Brothers Who Built AC/DC" e "Bon: The Last Highway". Segundo Fink, o nome real de Rosie é Rosemaree Garcia e ela também partiu dessa para a melhor.
Segundo matéria publicada no blog de Jesse, Rosie teve uma vida muito triste. Ela nasceu na Tasmânia (Austrália) e se tornou prostituta para bancar o seu vício em heroína. Uma foto de Rosie foi publicada na mesma matéria e pode ser vista neste link.
A imagem, registrada em 1978, mostra Rosie junto de um rapaz chamado Graeme Fry. "Graeme tinha 21 anos quando a foto foi tirada e estava na Austrália há cerca de seis meses. A foto foi tirada no apartamento que Graeme e Rosie dividiam na época. Eles estavam saindo de Melbourne para ir para Mildura naquela noite. Graeme ficaria muito feliz em ouvir qualquer outra pessoa que se lembrasse de Rosie daquela época", diz Tim Briton, sobrinho de Graeme.
Com o passar dos anos, "Whole Lotta Rosie" se tornou um dos pontos altos dos shows do AC/DC. A protagonista da música é representada por uma boneca inflável nos concertos da banda. Clique abaixo e confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps