Enforcation: Juventude livre de tendências

Resenha - Pits ov Fire and Torment - Enforcation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindo de Sorocaba, interior de São Paulo, o Enforcation já surpreendeu no ano passado com a demo “Chapel of Screams”, onde mostrava um senso criativo e uma maturidade que foge aos padrões, ainda mais se pensarmos que a banda é formada por membros com idade entre 18 e 20 anos.
5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos5000 acessosSlash: "grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"

“Pits ov Five and Torment”, apesar de um EP, pode ser considerado o primeiro registro oficial do quarteto que mostra evolução, além de adicionar novos elementos às suas composições. Novas influências também são notadas, mostrando que a banda não possui seu leque fechado.

Enquanto o Death Metal apresentado na demo era mais ‘old school’ e objetivo, temos neste EP algo mais arrojado com nuances de Black Metal e, ainda, as influências Thrash Metal. Isso mostra que o Enforcation quer mesmo é fazer Metal extremo sem se preocupar apenas com a essência de um rótulo.

Fica claro que o foco é o Metal da morte, mas aqui a banda mostra uma variação rítmica mais intensa, riffs mais diretos e uma cozinha, digamos, mais ‘quebrada’. Ainda há arranjos de teclados com efeitos soturnos e obscuros, que casaram perfeitamente com a proposta.

Aliás, “Pits ov Five and Torment” é um disco mais obscuro, mórbido e fúnebre, apesar de algumas composições soarem mais melódicas. A aura do Metal extremo tradicional brasileiro (com referências a Calvary Death e In Memorian) também se faz presente e se mescla com que alguns grupos gregos fizeram na década de 90. Somente a produção poderia estar um pouco mais polida, mas não chega afetar tanto.

https://www.facebook.com/enforcationofficial?fref=ts
http://enforcationmetal.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enforcation"

MetallicaMetallica
Banda está passando por dificuldades financeiras, dizem biógrafos

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash: "Decidi dar um descanso para o meu nariz!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosAs regras do Prog Metal4641 acessosSlipknot: o metal está ok, mas falta algo nas músicas de modinha5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online