Enforcation: Juventude livre de tendências

Resenha - Pits ov Fire and Torment - Enforcation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Vindo de Sorocaba, interior de São Paulo, o Enforcation já surpreendeu no ano passado com a demo "Chapel of Screams", onde mostrava um senso criativo e uma maturidade que foge aos padrões, ainda mais se pensarmos que a banda é formada por membros com idade entre 18 e 20 anos.

"Pits ov Five and Torment", apesar de um EP, pode ser considerado o primeiro registro oficial do quarteto que mostra evolução, além de adicionar novos elementos às suas composições. Novas influências também são notadas, mostrando que a banda não possui seu leque fechado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto o Death Metal apresentado na demo era mais ‘old school’ e objetivo, temos neste EP algo mais arrojado com nuances de Black Metal e, ainda, as influências Thrash Metal. Isso mostra que o Enforcation quer mesmo é fazer Metal extremo sem se preocupar apenas com a essência de um rótulo.

Fica claro que o foco é o Metal da morte, mas aqui a banda mostra uma variação rítmica mais intensa, riffs mais diretos e uma cozinha, digamos, mais ‘quebrada’. Ainda há arranjos de teclados com efeitos soturnos e obscuros, que casaram perfeitamente com a proposta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aliás, "Pits ov Five and Torment" é um disco mais obscuro, mórbido e fúnebre, apesar de algumas composições soarem mais melódicas. A aura do Metal extremo tradicional brasileiro (com referências a Calvary Death e In Memorian) também se faz presente e se mescla com que alguns grupos gregos fizeram na década de 90. Somente a produção poderia estar um pouco mais polida, mas não chega afetar tanto.

https://www.facebook.com/enforcationofficial?fref=ts
http://enforcationmetal.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalCovers
Alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Doors: Perguntas e respostas e curiosidades diversasDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336