RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNey Matogrosso reflete sobre não ter contraído HIV mesmo tendo contato com quem tinha

imagemSlipknot anuncia saída de Craig Jones, um de seus integrantes mais antigos

imagemO ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985

imagemRogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock

imagemO dia que Marcelo Nova perguntou para Raul Seixas se existe coisa melhor do que mulher

imagemO profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose

imagemJames LaBrie elege duas bandas novas que estão carregando a tocha do Metal

imagemIron Maiden envia mensagem de apoio ao West Ham, finalista da UEFA Europa Conference League

imagemDave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda

imagemA canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde

imagemGeezer Butler tem uma teoria para o primeiro disco do Black Sabbath ser tão atemporal

imagemFabio Lione revela divergências e consonâncias ao trabalhar com novo produtor do Angra

imagemClassic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemFernanda Lira se diverte ensinando amigas da Crypta a fazer barulho de pum com a mão


Stamp

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Por Pedro Ceballos
Fonte: Popdose
Postado em 17 de abril de 2013

Por Chris Holmes, traduzido por Pedro Ceballos

Vamos encarar o fato, todos nós estamos ficando velhos. Não importa o quanto nosso espírito jovem nos chama para balançar nossas cabeças regularmente, nós apenas podemos fazer isso antes dos danos no pescoço chegarem. O que podemos fazer então? Ouvir Soft Rock ou Música Adulto-Contemporânea? Claro que não! Porém quando chega o tempo de relaxar um pouco, e abaixar os chifres do Metal e satisfazer seu lado calmo enquanto ainda está agradando os deuses do metal, aqui estão nove músicas que irão fazer o trabalho que até o mais insatisfeito quiropraxista aprovaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#1. "Epitaph" do JUDAS PRIEST (de "Sad Wings of Destiny", 1976)

Os primeiros álbuns do JUDAS PRIEST apresentaram um bem mais larga extensão de estilos e material do que exibiriam no começo dos anos 80. Talvez o melhor exemplo seja "Epitaph", um melancólico, mas belo número (tocado pelo guitarrista Glenn Tipton) que teria lugar num álbum do Queen da época. É tão legal que eu estou disposto a ignorar frases desajeitadas como "So nearly now life once he clung to dearly now lets go"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#2. "Strange World" do IRON MAIDEN (de "Iron Maiden", 1980)

Eu sempre fui um grande fã do debut do Iron Maiden, especialmente devido à faixas como essa. Inserida entre as clássicas (e assinatura da banda) cavalgadas de "Transylvania" e a adoradas pelos fãs, "Charlotte the Harlot" está "Strange World", um fantasioso pedaço de metal melódico que soa mais influenciado por PINK FLOYD do que por BLACK SABBATH ou THIN LIZZY. O vocalista PAUL DI’ANNO soa um pouco fora de suas características aqui, mas ainda assim, apresenta um bom desempenho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#3. "Planet Caravan", do BLACK SABBATH (de "Paranoid", 1970)

Eu quase coloquei "Changes", mas como é a única música que eu evito no excelente "Vol. 4" eu não poderia, em sã consciência, incluí-la aqui. O Sabbath nunca teve medo de mostrar seu lado suave, mas eles raramente o fizeram melhor do que na super viajante "Planet Caravan". As corridas da guitarra jazz de TONY IOMMI se misturam perfeitamente com os vocais processados de OZZY OSBOURNE e as letras sugestivas de GEEZER BUTLER, sendo o mais próximo que o BLACK SABBATH chegou do Space Rock. O PANTERA fez um excelente cover desta música em 1994 no LP "Far Beyond Driven".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#4. "Windowpane", do OPETH (de "Damnation, 2003)

Mikael Åkerfeldt já mostrou uma queda por suaves, fortes e melódicas composições mesmo que seu grupo tenha produzido em massa alguns dos mais viscerais e sombrios temas de Metal das últimas décadas. Porém, não foi até "Damnation" de 2003, que ele finalmente deu o máximo de si, produzindo um álbum que não ilustra sua força pelos vocais guturais ou orquestrações brutais, mas sim pela atmosfera inundada de melancolia no limite do pavor absoluto.

#5. "Whale & Wasp", do ALICE IN CHAINS (de "Jar of Flies", 1994)

Por aproximadamente 35 segundos ou mais desse curto instrumental, Jerry Cantrell aparenta estar andando pelo caminho familiar do melancólico e obscuro ALICE IN CHAINS, mas ele se desafia de forma agradável com adoráveis passagens de guitarra e um arranjo de cordas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#6. "Evidence" do FAITH NO MORE (de "King for a Day… Fool for a Lifetime", 1995)

Eu poderia gastar o dia inteiro falando do quanto eu amo este álbum, e provavelmente farei isso em algum momento. Eu apenas direi aqui que uma das minhas músicas favoritas nele é "Evidence", uma das inúmeras e suaves faixas do catalogo do FAITH NO MORE. Os vocais de Mike Patton são claramente soberbos, mas a estrela desta música é o guitarrista do MR. BUNGLE, Trey Spruance, que temporariamente tomou o lugar vago do demitido Jim Martin. Eu não consigo imaginar como Martin tocaria as partes de Spruance com a mesma fluidez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#7. "Out of Mind", do QUEENSRYCHE (de "Promised Land, 1994)

Me deixa tão triste refletir sobre o triste estado de ruínas em que se encontra o QUEENSRYCHE no século 21. Felizmente, nós ainda temos álbuns como "Promised Land" para servir de testamentos para o uma vez formidável poder que tiveram. E músicas como "Out of Mind", que servem como testamentos para mostrar que esse poder não foi diminuído nem um pouco ao substituir guitarras acústicas por elétricas – especialmente quando juntadas com letras um tanto quanto inquietantes como esta, que descreve os azarados residentes de uma espécie de instituição para doentes mentais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

#8. "Intension", do TOOL (de "10,000 Days", 2006)

Eu não tenho dúvida de que há uma dúzia de camadas de significado atrás de "Intension" que eu mal posso começar a compreender, então esperançosamente espero que a legião de fãs devotos deles tenham paciência com minha ignorância. O que eu sei é que essa música de mais de sete minutos, relativamente suave, é mais um mantra sombrio. É taciturno como você esperaria de uma música do Tool, mas sem a virtuosidade acima da média que se tornou o cartão de visitas deles. Mas seja lá o que você irá fazer, cara, não vá ao Youtube e chame "Intension" de tapa-buraco. Acredite em mim dessa vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

#9. "Joseph Merrick", do MASTODON (de "Leviathan", 2002)

Uma franca minoria de "não fãs" do MASTODON resmungou espalhafatosamente sobre como a banda se "vendeu" nos últimos álbuns. Esse é apenas um código para "Eles não me fazem querer bater o carro em toda música e eu os odeio demais". Ouvintes astutos não devem ter se surpreendido pelo aumento da crença da banda em melodia por agressão, no entanto. Desde o segundo ano da explosão da banda, em "Leviathan", músicas como "Joseph Merrick" proporcionaram uma tônica para rudes e cruas composições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - DEN
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Quais músicas suaves feitas por bandas de Metal você adora?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Anunciar

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Pedro Ceballos

Nascido em São Paulo, Pedro Ceballos é formado em Jornalismo pela PUC-SP. Descobriu o Rock em 2007 com grandes bandas como Kiss, Scorpions, Iron Maiden, Judas Priest, Queen e Black Sabbath. Fotógrafo e músico nas horas vagas, é grande entusiasta do Hard Rock setentista, AOR oitentista e da NWOBHM.
Mais matérias de Pedro Ceballos.