Grabnebelfürsten: Não é o que parece
Resenha - Pro-Depressiva - Grabnebelfürsten
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Nota: 7
Apesar do título, os alemães do Grabnebelfürsten não trilham o caminho da música depressiva e/ou melancólica marcada pelos seguidores do Doom Metal. A proposta aqui é mais pesada e agressiva e, apesar do foco ser o Black Metal, a sonoridade aqui apresentada é diferente.
Com elementos de Punk se enveredando com ritmos Folk, a música encontrada em "Pro-Depressiva", quarto álbum de estúdio da banda, mostra se diferenciada neste quesito e acaba trazendo um resultado interessante. Há ainda momentos atmosféricos, com passagens de piano e teclado.
Cantando em alemão, a banda aborda temas mais filosóficos, o que confirmam que o Black Metal não é mais um estilo exclusivamente satânico. Os riffs agressivos contrastam com alguns momentos eufóricos, tendo nos vocais de Sturm Deiner Winter uma versatilidade interessante entre o rasgado e ‘backings’ limpos.
A cozinha é reta, mas aparece com ênfase dando o ritmo frenético na maior parte das composições. Entre a intro e uma instrumental bem Ambiente/Atmospheric, há quatro longas faixas (com média de 7 minutos e meio) que mostram uma banda que investe em um gênero comum, mas que tenta sair da mesmice. Um bom disco.
http://www.grabgewalt.de/
https://myspace.com/grabnebelfursten
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps