O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2025
Com quatro décadas de trajetória, a banda paulistana Titãs é um dos nomes mais emblemáticos da história do rock brasileiro. Formado por músicos talentosos e criativos, o grupo reúne em seu repertório diversas obras que se tornaram clássicos atemporais, como "Flores", "Comida", "Pra Dizer Adeus", "O Pulso", "Família" e "Homem Primata".
Todas essas faixas integram o segundo álbum ao vivo dos Titãs, o excelente "Acústico MTV". Lançado em maio de 1997, o disco foi gravado durante dois shows realizados nos dias 6 e 7 de março do mesmo ano, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Titãs - Mais Novidades

"Acústico MTV" acabou se tornando um dos álbuns mais celebrados da banda. Conforme Nando conta em vídeo publicado em seu canal do YouTube, o álbum vendeu muitas cópias:
"Esse disco fez muito sucesso. Ganhamos disco de ouro, disco de platina, disco de platina duplo. Disco de ouro era 100 mil cópias, disco de platina 250 [mil], disco de platina duplo é 500 mil cópias, disco de diamante 1 milhão de cópias. Esse disco chegou a vender quase 2 milhões de cópias (...). O disco que mais vendeu na história dos ‘Acústicos’ [MTV]."
O sucesso de "Acústico MTV" também representou um retorno financeiro significativo para os músicos. Nando, por exemplo, investiu esse dinheiro em um bem muito valioso:
"Como vocês bem podem deduzir, fizemos muito sucesso, muitos shows, trabalhamos muito e ganhamos bastante dinheiro. E com esse dinheiro, comprei minha casa própria. Então, devo ao ‘Acústico’ e aos Titãs, e a mim mesmo (...). Um disco maravilhoso."

Uma das faixas mais populares do projeto é "Os Cegos do Castelo". Composta exclusivamente para o "Acústico MTV" por Nando Reis, a canção chegou a causar um pequeno desentendimento entre os integrantes da banda. Leia mais na nota a seguir:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps