Relinquished: Facetas de diversos estilos

Resenha - Onward Anguishes - Relinquished

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Apesar de "Onward Anguishes" ter sido lançado em 2012, a banda austríaca Relinquished ainda trabalha em cima do disco. Desde 2004 na ativa, o quinteto conta atualmente com Sebastian Bramböck (vocal), Anton Keuschnick (guitarra/clarinete), Simon Dettendorfer (guitarra), Dominik Steffan (baixo) e Florian Vonach (bateria).

Muito interessante o caminho trilhado pelo grupo que une facetas de diversos estilos. O mais importante é que a banda sabe onde pisa e não se perde ao mesclar as influências, que vão desde o Prog Metal ao Melodic Death Metal, com passagens acessíveis que beiram o Rock alternativo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pode-se notar algo de Opeth aqui e ali (os timbres e linhas de guitarras são semelhantes), mas a banda impõe um ritmo mais dinâmico que a banda sueca, além de possuir mais energia em sua música sem dar espaço para climas mais melancólicos. Ponto para o Relinquished.

Alternando momentos ‘clean’ com mais extremos, tanto no instrumental quanto nas linhas de voz, a banda faz um som de muito bom gosto, mas que não chega a encher os olhos. O excesso de viradas e quebradas intrincadas ofuscam o ‘feeling’, mas "Onward Anguishes" está longe de ser um disco ruim. Muito pelo contrário.

http://www.relinquished.at/
https://www.facebook.com/RelinquishedOfficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336