Relinquished: Facetas de diversos estilos
Resenha - Onward Anguishes - Relinquished
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de dezembro de 2014
Nota: 8
Apesar de "Onward Anguishes" ter sido lançado em 2012, a banda austríaca Relinquished ainda trabalha em cima do disco. Desde 2004 na ativa, o quinteto conta atualmente com Sebastian Bramböck (vocal), Anton Keuschnick (guitarra/clarinete), Simon Dettendorfer (guitarra), Dominik Steffan (baixo) e Florian Vonach (bateria).
Muito interessante o caminho trilhado pelo grupo que une facetas de diversos estilos. O mais importante é que a banda sabe onde pisa e não se perde ao mesclar as influências, que vão desde o Prog Metal ao Melodic Death Metal, com passagens acessíveis que beiram o Rock alternativo.
Pode-se notar algo de Opeth aqui e ali (os timbres e linhas de guitarras são semelhantes), mas a banda impõe um ritmo mais dinâmico que a banda sueca, além de possuir mais energia em sua música sem dar espaço para climas mais melancólicos. Ponto para o Relinquished.
Alternando momentos ‘clean’ com mais extremos, tanto no instrumental quanto nas linhas de voz, a banda faz um som de muito bom gosto, mas que não chega a encher os olhos. O excesso de viradas e quebradas intrincadas ofuscam o ‘feeling’, mas "Onward Anguishes" está longe de ser um disco ruim. Muito pelo contrário.
http://www.relinquished.at/
https://www.facebook.com/RelinquishedOfficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps