Rebeligion: Experimentando demais
Resenha - Existence Imperfect - Rebeligion
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de novembro de 2014
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Experimentar também significa por à prova algo, portanto a chance de algo não dar certo existe. E experimentar também é correr riscos, até porque se não queres passar por maus bocados, é melhor só ir adiante quando tiver certeza.
O duo Rebeligion faz um Metal experimental no sentido de mesclar várias facetas do estilo. Elementos de Heavy, Thrash, Progressivo e Neoclássico, além de Power Metal, são unidos de uma forma um tanto quanto desordenada neste trabalho e o resultado não é dos melhores.
Há coisas aproveitáveis sim e a crítica não quer dizer que se queira destruir a reputação do multi instrumentista Rodrigo Canoas e do vocalista Nuno Miguel, pelo contrário, é tentar ser construtivo. O primeiro quesito é a fraca produção abafada e suja demais para o som proposto.
Depois, a caminhada por vários elementos de subgêneros diferentes acabou fazendo com que a dupla se perdesse em alguns momentos e a falta de identidade foi para o espaço. Nuno canta muito bem, é versátil, mas exagera, como em Blessed The Dumb onde tenta soar operístico e que parece uma brincadeira. Aliás, essa é uma das faixas mais estranhas que já ouvi.
Pontos positivos? Claro que existem e são os que mais importam. Afinal, quando o Rebeligion investe no Power Metal com nuances de Neoclássico como nas faixas Captain Paul Watson, Existence Imperfect e Shadow Of My Past a dupla se sai bem e Rodrigo se mostra um tremendo guitarrista.
A faixa Meu Foda-se, cantada em português, também ficou muito interessante, assim como a viajante e enigmática My Blood. Se o Rebeligion decidir que caminho trilhar, investir numa melhor produção e aparar algumas arestas será mais interessante, pois "Existence Imperfect" ainda soa meio perdido.
https://www.facebook.com/rebeligionofficial
https://soundcloud.com/rebeligion
Outras resenhas de Existence Imperfect - Rebeligion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
A banda que Noel Gallagher considera "a mais superestimada de todos os tempos"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



