Edi Roque: Segunda parte da trilogia do músico e produtor

Resenha - Truth - Edi Roque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Conforme consta de seu site oficial, Edi Roque é “músico, compositor, e produtor musical com prêmios internacionais, proprietário do New Old School Studio, membro da LARAS (Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação - Latin Grammy)”. Ou seja, o cara é um músico experiente, e mais uma vez coloca no mercado um trabalho consistente, que é uma continuação da trilogia iniciada no debut “Caminho” (2011), e que deverá agradar os fãs de música instrumental.
5000 acessosTrujillo sobre Zakk Wylde: "ele é uma máquina de beber"5000 acessosSebastian Bach: "São Paulo foi o melhor show da minha vida"

Com uma técnica apurada, mas sem deixar de lado a musicalidade, Edi apresenta 12 temas compostos e produzidos por ele, transitando entre o hard e o classic rock, com varias doses de blues e progressivo, com momentos que variam entre o complexo e o introspectivo com muita naturalidade.

Além obviamente das guitarras, com solos e riffs muito bem construídos e de bom gosto, os demais instrumentos como baixo e bateria não deixam de brilhar, com performances marcantes dos envolvidos.

Vale ainda destacar que o disco traz as participações especiais dos músicos Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues

Assim, como dito, que curte música instrumental de qualidade, certamente irá ter aqui motivo para muita diversão.

Truth – Edi Roque
(2014 – Nacional)

01. Intro
02. Pseudo Prophetae
03. Jonas
04. Epilogus
05. Truth
06. Hypnosis
07. Storm
08. Interlude
09. Fake Sophie
10. Worship
11. Prologus
12. BFG

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Truth - Edi Roque

158 acessosEdi Roque: Heavy Metal, Classic Rock e muito mais na guitarra

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edi Roque"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edi Roque"

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

Sebastian BachSebastian Bach
"São Paulo foi o melhor show da minha vida!"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
O guitarrista comenta a sua esmerada educação musical

5000 acessosSepultura: Fã esperava ouvir o álbum Arise mas teve uma desagradável surpresa5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19913203 acessosMetal: os 20 melhores discos de 2016 na opinião do PopMatters5000 acessosSlipknot: 20 saltos épicos de Sid Wilson registrados em vídeo5000 acessosScorpions: Michael Schenker "não pode" confiar na banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online