Edi Roque: Heavy Metal, Classic Rock e muito mais na guitarra
Resenha - Truth - Edi Roque
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de novembro de 2014
Nota: 8
Edi Roque não é fraco não, além de músico e compositor, o cara é produtor musical com prêmios internacionais, proprietário do New Old School Studio, membro da LARAS (Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação - Latin Grammy).
"Truth" é seu segundo disco onde Roque foca o trabalho nas guitarras, mas sem deixar as seis cordas se sobrepor muito os outros instrumentos. A linha seguida pelo músico é o Heavy Metal, Hard Rock e Classic Rock e, com muita virtuose e flertes com Blues, o músico traz mudanças de ritmos e solos diferenciados neste trabalho.
Interessante notar o espaço que as composições dão à cozinha, já que as linhas de baixo são quase tão técnicas quanto às da guitarra e a bateria cheia de viradas interessantes mostra uma grande pegada. Edi não inclui arranjos sintetizados, o que dá um ar mais orgânico ao álbum.
Destaque para Pseudo Prophetae, Truth, Storm e a ótima acústica Prelude. Não precisa nem dizer que a produção é de primeira linha, já que o músico é um ótimo produtor e conseguiu captar cada detalhe do trabalho.
Ivan Lopes, Johnny Mazza e Fabio Souza foram os responsáveis pelas baquetas no álbum, enquanto Ney Lima, Adriano Sambatti e Wagner Malagues foram os responsáveis pelo baixo. Sendo músico ou não, o leitor deve conferir "Truth" pela sua versatilidade e ‘feeling’.
http://www.ediroque.com.br/
https://www.facebook.com/ediroqueguitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps