Edi Roque: Heavy Metal, Classic Rock e muito mais na guitarra

Resenha - Truth - Edi Roque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Edi Roque não é fraco não, além de músico e compositor, o cara é produtor musical com prêmios internacionais, proprietário do New Old School Studio, membro da LARAS (Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação - Latin Grammy).

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

"Truth" é seu segundo disco onde Roque foca o trabalho nas guitarras, mas sem deixar as seis cordas se sobrepor muito os outros instrumentos. A linha seguida pelo músico é o Heavy Metal, Hard Rock e Classic Rock e, com muita virtuose e flertes com Blues, o músico traz mudanças de ritmos e solos diferenciados neste trabalho.

Interessante notar o espaço que as composições dão à cozinha, já que as linhas de baixo são quase tão técnicas quanto às da guitarra e a bateria cheia de viradas interessantes mostra uma grande pegada. Edi não inclui arranjos sintetizados, o que dá um ar mais orgânico ao álbum.

Destaque para Pseudo Prophetae, Truth, Storm e a ótima acústica Prelude. Não precisa nem dizer que a produção é de primeira linha, já que o músico é um ótimo produtor e conseguiu captar cada detalhe do trabalho.

Ivan Lopes, Johnny Mazza e Fabio Souza foram os responsáveis pelas baquetas no álbum, enquanto Ney Lima, Adriano Sambatti e Wagner Malagues foram os responsáveis pelo baixo. Sendo músico ou não, o leitor deve conferir "Truth" pela sua versatilidade e 'feeling'.

http://www.ediroque.com.br/
https://www.facebook.com/ediroqueguitar


Outras resenhas de Truth - Edi Roque

Edi Roque: Segunda parte da trilogia do músico e produtor




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edi Roque"


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ