Iced Earth: Stu Block encaixado de vez na banda
Resenha - Plagues Of Babylon - Iced Earth
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de maio de 2014
De cara, "Plagues of Babylon" comprova que a adição de Stu Block no Iced Earth foi acertada em definitivo. Após o álbum "Dystopia" (que marcou a estreia do vocalista) e do CD/DVD ao vivo "Live In Ancient Kourion", faltava só "Plagues Of Babylon" para fazer o ‘gol de misericórdia’.
No novo trabalho Stu mostra mais personalidade e se solta nas canções, mostrando todo seu potencial e interpretando as composições com mais emoção. Afinal, ele também ajudou no processo de composição e isso o fez muito bem e o fez o braço direito do ‘chefão’ Jon Schaffer.
Falando em Schaffer, o trabalho de guitarras está irrepreensível como sempre, com seus riffs característicos o que virou uma marca registrada da banda. Banda que, aliás, mostra uma formação consistente e bem entrosada, inclusive nas linhas de baixo e de bateria. Sem contar os belíssimos arranjos épicos que circundam no disco.
"Plagues Of Babylon" é um disco mais obscuro e burocrático que seu antecessor, porém não diria que o conjunto da obra de um prevaleça sobre o outro. Melodias e solos mais emocionais compõem o novo disco, que também mostra uma variação rítmica maior. Sem contar os belíssimos refrãos, a maioria com backin vocals de Hansi Kürsch (Blind Guardian).
Aliás, Hansi aparece em destaque em Among The Living Dead. Além dele, participam do disco Michael Poulsen (Volbeat) e Russel Allen (Symphony X e Adrenaline Mob) no cover para Highwayman, de Jimmy Webb. Destaque para faixas como Plagues Of Babylon, The Culling, Resistance e Cthulhu. Cumpriu seu papel!
http://www.icedearth.com/
https://www.facebook.com/OfficialIcedEarth
Outras resenhas de Plagues Of Babylon - Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
David Coverdale revela quem acabou com sua parceria com Jimmy Page
Cinco músicas que ultrapassaram 1 bilhão de plays no Youtube e no Spotify - Parte I
O hit do Queen que fala sobre vida "agitada" de Freddie Mercury e bateu 2 bilhões no Spotify


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



