O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de março de 2024
Abrir o show de uma banda consagrada envolve uma grande responsabilidade e pressão. A banda de abertura normalmente tem um set reduzido e o trabalho de conquistar uma legião de fãs que está ansiosa pela banda principal. Mesmo que façam o melhor show de suas vidas, não é garantia de sucesso e às vezes sequer são assistidos pelos artistas consagrados, que com muito mais tempo de estrada, podem estar descansando no camarim, exceto se o headliner for o Iron Maiden, pois Steve Harris tem um hábito incomum.
O grupo holandês Within Temptation já tocou e excursionou com o Maiden algumas vezes, e sua vocalista, Sharon den Adel, contou uma peculiaridade do baixista Steve Harris durante uma entrevista realizada pelo Metal Pilgrim.
"São pessoas lindas, e o que mais amo neles é o fato que continuam ativos, e dão 180% de si em cada show, talvez mais que isso, e Steve Harris, é tão apaixonado por música, que mesmo as bandas que vão abrir para o Iron Maiden, ele assistirá ao show inteiro, no bastidor, atrás do palco, e quando algo foge do normal, ele diz depois: 'O que aconteceu?', 'Por que você se atrasou?' ou 'Por que não tocaram o set inteiro?', 'Da próxima vez toquem o set inteiro. Estou de olho' (risos) É um grande exemplo para mim. Eu não sou mais tão nova, estamos tocando há muito tempo, e isso me inspira a continuar um pouco mais. Não sei se continuarei por tanto tempo como o Iron Maiden, mas é uma inspiração."
O Within Temptation se apresentará no Brasil no dia 27 de abril, durante o Summer Breeze Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps