Iced Earth: Mais épico, mais Heavy em "Plagues of Babylon"
Resenha - Plagues Of Babylon - Iced Earth
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 27 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista Jon Schaffer declarou: "(o novo disco) é um pouco mais épico comparado a ‘Dystopia’". Por aí você já tem uma breve noção do que o aguarda em "Plagues of Babylon". A criatividade e a grandiosidade das músicas se mantêm, talvez não da mesma forma como no seu citado antecessor, mas ainda sim, com um poderio impactante.
A sonoridade caiu para algo mais evidentemente Heavy Metal, com poucas misturas do Thrash, e nem por isso deixou de ser intenso.
Entrando no assunto "faixas", que refrão marcante o de "The Culling"! Agora, em termos de levada, a seguinte, "Among the Living Dead", com os bumbos duplos do brasileiro Raphael Saini (gravou, mas não é membro efetivo) é qualquer coisa de agressivo e empolgante. Tem a participação especial de Hansi Kürsch (Blind Guardian). Talvez a melhor do disco.
Mas tem outras preciosidades aqui, como "The End?" e sua levada Heavy bruta. E que solo! Já as variações de "Cthulhu", reunindo várias facetas do grupo, também chama a atenção. E tem até um cover inesperado de Jimmy Webb, "Highwayman", com mais participações especiais, dessa vez a cargo de Michael Poulsen (Volbeat) e Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob).
Aqui, Stu Block, que também cantou em "Dystopia", faz um vocal ora mais grave/agressivo e seco, ora um pouco mais melódico, nos pontos em que cada composição "pede". Essa liberdade, em dados momentos, até remete ao antigo vocalista, Matt Barlow.
A Shinigami Records trouxe o petardo para o Brasil, então, não tem desculpa para não adquirir! Mais um trabalho de respeito na discografia da Iced Earth. A qualidade de cada registro pode até variar – e com que banda isso não acontece? -, mas em se tratando dessa banda, o negócio é sempre nivelado por cima.
Iced Earth - Plagues of Babylon
Century Media Records/Shinigami Records – 2014 – Estados Unidos
Tracklist:
1 - Plagues Of Babylon
2. Democide
3. The Culling
4. Among the Living Dead
5. Resistance
6. The End?
7. If I Could See You
8. Cthulhu
9. Peacemaker
10. Parasite
11. Spirit of the Times
12. Highwayman
13. Outro
Outras resenhas de Plagues Of Babylon - Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Edu Falaschi apresenta "Mi'raj & The Legacy Tour" em São Paulo no Tokio Marine Hall
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


