Iced Earth: Mais épico, mais Heavy em "Plagues of Babylon"
Resenha - Plagues Of Babylon - Iced Earth
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 27 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista Jon Schaffer declarou: "(o novo disco) é um pouco mais épico comparado a ‘Dystopia’". Por aí você já tem uma breve noção do que o aguarda em "Plagues of Babylon". A criatividade e a grandiosidade das músicas se mantêm, talvez não da mesma forma como no seu citado antecessor, mas ainda sim, com um poderio impactante.
A sonoridade caiu para algo mais evidentemente Heavy Metal, com poucas misturas do Thrash, e nem por isso deixou de ser intenso.
Entrando no assunto "faixas", que refrão marcante o de "The Culling"! Agora, em termos de levada, a seguinte, "Among the Living Dead", com os bumbos duplos do brasileiro Raphael Saini (gravou, mas não é membro efetivo) é qualquer coisa de agressivo e empolgante. Tem a participação especial de Hansi Kürsch (Blind Guardian). Talvez a melhor do disco.
Mas tem outras preciosidades aqui, como "The End?" e sua levada Heavy bruta. E que solo! Já as variações de "Cthulhu", reunindo várias facetas do grupo, também chama a atenção. E tem até um cover inesperado de Jimmy Webb, "Highwayman", com mais participações especiais, dessa vez a cargo de Michael Poulsen (Volbeat) e Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob).
Aqui, Stu Block, que também cantou em "Dystopia", faz um vocal ora mais grave/agressivo e seco, ora um pouco mais melódico, nos pontos em que cada composição "pede". Essa liberdade, em dados momentos, até remete ao antigo vocalista, Matt Barlow.
A Shinigami Records trouxe o petardo para o Brasil, então, não tem desculpa para não adquirir! Mais um trabalho de respeito na discografia da Iced Earth. A qualidade de cada registro pode até variar – e com que banda isso não acontece? -, mas em se tratando dessa banda, o negócio é sempre nivelado por cima.
Iced Earth - Plagues of Babylon
Century Media Records/Shinigami Records – 2014 – Estados Unidos
Tracklist:
1 - Plagues Of Babylon
2. Democide
3. The Culling
4. Among the Living Dead
5. Resistance
6. The End?
7. If I Could See You
8. Cthulhu
9. Peacemaker
10. Parasite
11. Spirit of the Times
12. Highwayman
13. Outro
Outras resenhas de Plagues Of Babylon - Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Angine de Poitrine: tudo o que se sabe sobre o novo fenômeno do rock que tomou a internet
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


