Iced Earth: Mais épico, mais Heavy em "Plagues of Babylon"
Resenha - Plagues Of Babylon - Iced Earth
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 27 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista Jon Schaffer declarou: "(o novo disco) é um pouco mais épico comparado a ‘Dystopia’". Por aí você já tem uma breve noção do que o aguarda em "Plagues of Babylon". A criatividade e a grandiosidade das músicas se mantêm, talvez não da mesma forma como no seu citado antecessor, mas ainda sim, com um poderio impactante.
A sonoridade caiu para algo mais evidentemente Heavy Metal, com poucas misturas do Thrash, e nem por isso deixou de ser intenso.
Entrando no assunto "faixas", que refrão marcante o de "The Culling"! Agora, em termos de levada, a seguinte, "Among the Living Dead", com os bumbos duplos do brasileiro Raphael Saini (gravou, mas não é membro efetivo) é qualquer coisa de agressivo e empolgante. Tem a participação especial de Hansi Kürsch (Blind Guardian). Talvez a melhor do disco.
Mas tem outras preciosidades aqui, como "The End?" e sua levada Heavy bruta. E que solo! Já as variações de "Cthulhu", reunindo várias facetas do grupo, também chama a atenção. E tem até um cover inesperado de Jimmy Webb, "Highwayman", com mais participações especiais, dessa vez a cargo de Michael Poulsen (Volbeat) e Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob).
Aqui, Stu Block, que também cantou em "Dystopia", faz um vocal ora mais grave/agressivo e seco, ora um pouco mais melódico, nos pontos em que cada composição "pede". Essa liberdade, em dados momentos, até remete ao antigo vocalista, Matt Barlow.
A Shinigami Records trouxe o petardo para o Brasil, então, não tem desculpa para não adquirir! Mais um trabalho de respeito na discografia da Iced Earth. A qualidade de cada registro pode até variar – e com que banda isso não acontece? -, mas em se tratando dessa banda, o negócio é sempre nivelado por cima.
Iced Earth - Plagues of Babylon
Century Media Records/Shinigami Records – 2014 – Estados Unidos
Tracklist:
1 - Plagues Of Babylon
2. Democide
3. The Culling
4. Among the Living Dead
5. Resistance
6. The End?
7. If I Could See You
8. Cthulhu
9. Peacemaker
10. Parasite
11. Spirit of the Times
12. Highwayman
13. Outro
Outras resenhas de Plagues Of Babylon - Iced Earth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O álbum surpreendente pelo qual Amy Lee, do Evanescence, gostaria de ser lembrada
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


