Every Man Is An Island: Qualidade, modernidade e bom gosto
Resenha - Beyond - Every Man Is An Island
Por Vitor Franceschini
Postado em 31 de março de 2014
Nota: 8
Quando o profissionalismo se alia ao bom gosto, incluindo aí muita garra e honestidade, não há tendência que derrube a qualidade e o mérito de uma banda. São exatamente esses ‘quesitos’ que fazem do trabalho da banda paulista Every Man Is An Island ser exaltado.
Mas, nada disso adiantaria se a música da banda não fosse boa, concorda? Neste caso podemos ficar tranquilo, já que o primeiro registro dos caras, lançado ano passado, é impressionante.
Não bastassem as ótimas composições, o disco vem embalado em uma digipack com a uma capa atípica que resume a proposta lírica do grupo, pelo menos a princípio. Desde a arte gráfica, passando pelo encarte informativo e tudo mais, temos em mãos um livro que sim, pode ser julgado (e bem) pela capa.
Indo para a sonoridade, a banda investe em um Metalcore que também é influenciado por nomes suecos como Soilwork e In Flames (atual). Isto é, melodia se encontra com guitarras pesadas, com vocais berrados de forma concisa e uma coesão difícil de ver na atualidade.
Basta ouvir faixas como Wolves, No Honor In War e F.F.W.Y.B. que a coisa se resume mais facilmente. Tudo com a belíssima produção a cargo do já renomado Brendan Duffey e Augusto Guimarães no Norcal Studios. Fácil, fácil um dos melhores EP´s de 2013, pena que chegou neste ano, mas o adendo está aí.
https://www.facebook.com/Everymanisanisland
http://www.everymanisanisland.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps