Every Man Is An Island: Qualidade, modernidade e bom gosto

Resenha - Beyond - Every Man Is An Island

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Quando o profissionalismo se alia ao bom gosto, incluindo aí muita garra e honestidade, não há tendência que derrube a qualidade e o mérito de uma banda. São exatamente esses ‘quesitos’ que fazem do trabalho da banda paulista Every Man Is An Island ser exaltado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, nada disso adiantaria se a música da banda não fosse boa, concorda? Neste caso podemos ficar tranquilo, já que o primeiro registro dos caras, lançado ano passado, é impressionante.

Não bastassem as ótimas composições, o disco vem embalado em uma digipack com a uma capa atípica que resume a proposta lírica do grupo, pelo menos a princípio. Desde a arte gráfica, passando pelo encarte informativo e tudo mais, temos em mãos um livro que sim, pode ser julgado (e bem) pela capa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Indo para a sonoridade, a banda investe em um Metalcore que também é influenciado por nomes suecos como Soilwork e In Flames (atual). Isto é, melodia se encontra com guitarras pesadas, com vocais berrados de forma concisa e uma coesão difícil de ver na atualidade.

Basta ouvir faixas como Wolves, No Honor In War e F.F.W.Y.B. que a coisa se resume mais facilmente. Tudo com a belíssima produção a cargo do já renomado Brendan Duffey e Augusto Guimarães no Norcal Studios. Fácil, fácil um dos melhores EP´s de 2013, pena que chegou neste ano, mas o adendo está aí.

https://www.facebook.com/Everymanisanisland
http://www.everymanisanisland.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336