Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n roll
Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock
Por Carlos Cosso
Postado em 08 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Makinária Rock é uma banda de São Paulo e esse álbum foi gravado como um trio com Luis Takeo – Guitarra, Renato Skyfuncker – Baixo e Carlos Digger – Bateria e Vocal.
É uma banda que está na ativa desde 2008, com a proposta de fazer um Heavy/Rock, com influências de bandas como Made In Brazil, Baranga, Harpia,Velhas Virgens. O álbum foi gravado, mixado e remasterizado no estúdio Shuffle, com a produção da própria banda e a ajuda de Renan Lemos, Leandro Oliveira e apoio total da Metal Media Management.
Aqui se trata de um álbum lançado no ano de 2013 com 9 sons, sendo a primeira a intro "Acorda", instrumental, com a guitarra fazendo os acordes da "Voz do Brasil".
Na seqüência, vem a faixa "Makinária Rock", um rock n roll bem brazuca que te faz ficar com o refrão na cabeça. Além do tema, já pode ser considerado o hino da banda e fazer alegria dos fãs nos shows.
Depois, "Cidade Rock", a faixa título, uma homenagem a maior cidade do Brasil, nossa São Paulo. A própria letra já diz como é viver o rock n roll aqui em Sampa, com instrumental muito bom e com ótimos riffs e solos.
A 4a faixa é "Rock N Roll", com uma pegada mais pesada e um riff bem marcante. Como a própria letra diz, é um estilo contagiante e um som matador, sendo o som mais energético do álbum.
Logo depois, "Magrela", um rock bem sujão que te convida a bater cabeça o tempo todo, com o vocal bem empolgante de Carlos Digger, o solo perfeito de Luis Takeo e ao fundo, só o baixo forte de Renato Skyfuncker.
No 6o. som "Interesseira", o que se ouve é a boa junção que fizeram do Metal com o Rock que deixa o som bem convidativo tanto para fãs de Metal como de rock n roll.
Ao som de buzinas e motores, começa "Hora de Pico", com a letra remetendo ao que o paulistano passa todos os dias com o transito caótico, com pegada mais tranquila, um rock bem básico.
O 8o som de nome "Rotina" começa tranquilo e aos poucos vai evoluindo, assim como a letra que vai falando da rotina de nós paulistanos, começando tranquila na 2a feira e não vê a hora de chegar sexta, pra tomar cerveja.
Para finalizar, fazem uma homenagem com o som "Pão com Cerveja", das Velhas Virgens , uma das maiores bandas de rock brazuca e grande fonte de inspiração.
O álbum tem sons bem elaborados e executados com maestria, sendo excelente no que se propõe a fazer, empolgando o verdadeiro fã de rock n roll, pois remete a tudo o que gostamos, tanto nas letras como no instrumental. Tomara que continuem fazendo composições desse nível e parabéns pela iniciativa de cantar heavy/rock em português.
Line-up:
Luis Takeo -Guitarra
Renato Skyfuncker-Baixo
Carlos Digger-Bateria e voz
Músicas
1-Acorda(Intro)
2-Makinária Rock
3-Cidade Rock
4-Rock n Roll
5-Magrela
6-Interesseira
7-Hora de Pico
8-Rotina
9-Pão com Cerveja ( Velhas Virgens)
Por Angelo Costa Saggio.
http://metalmilitia.com.br/wp/makinaria-rock-cidade-rock/
Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A canção "anti-Stones" que os Stones não queriam gravar e se tornou um de seus grandes hits
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
A banda punk a que Jimmy Page tirou o chapéu: "É impecável, simplesmente muito boa"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



