Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n roll
Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock
Por Carlos Cosso
Postado em 08 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Makinária Rock é uma banda de São Paulo e esse álbum foi gravado como um trio com Luis Takeo – Guitarra, Renato Skyfuncker – Baixo e Carlos Digger – Bateria e Vocal.
É uma banda que está na ativa desde 2008, com a proposta de fazer um Heavy/Rock, com influências de bandas como Made In Brazil, Baranga, Harpia,Velhas Virgens. O álbum foi gravado, mixado e remasterizado no estúdio Shuffle, com a produção da própria banda e a ajuda de Renan Lemos, Leandro Oliveira e apoio total da Metal Media Management.
Aqui se trata de um álbum lançado no ano de 2013 com 9 sons, sendo a primeira a intro "Acorda", instrumental, com a guitarra fazendo os acordes da "Voz do Brasil".
Na seqüência, vem a faixa "Makinária Rock", um rock n roll bem brazuca que te faz ficar com o refrão na cabeça. Além do tema, já pode ser considerado o hino da banda e fazer alegria dos fãs nos shows.
Depois, "Cidade Rock", a faixa título, uma homenagem a maior cidade do Brasil, nossa São Paulo. A própria letra já diz como é viver o rock n roll aqui em Sampa, com instrumental muito bom e com ótimos riffs e solos.
A 4a faixa é "Rock N Roll", com uma pegada mais pesada e um riff bem marcante. Como a própria letra diz, é um estilo contagiante e um som matador, sendo o som mais energético do álbum.
Logo depois, "Magrela", um rock bem sujão que te convida a bater cabeça o tempo todo, com o vocal bem empolgante de Carlos Digger, o solo perfeito de Luis Takeo e ao fundo, só o baixo forte de Renato Skyfuncker.
No 6o. som "Interesseira", o que se ouve é a boa junção que fizeram do Metal com o Rock que deixa o som bem convidativo tanto para fãs de Metal como de rock n roll.
Ao som de buzinas e motores, começa "Hora de Pico", com a letra remetendo ao que o paulistano passa todos os dias com o transito caótico, com pegada mais tranquila, um rock bem básico.
O 8o som de nome "Rotina" começa tranquilo e aos poucos vai evoluindo, assim como a letra que vai falando da rotina de nós paulistanos, começando tranquila na 2a feira e não vê a hora de chegar sexta, pra tomar cerveja.
Para finalizar, fazem uma homenagem com o som "Pão com Cerveja", das Velhas Virgens , uma das maiores bandas de rock brazuca e grande fonte de inspiração.
O álbum tem sons bem elaborados e executados com maestria, sendo excelente no que se propõe a fazer, empolgando o verdadeiro fã de rock n roll, pois remete a tudo o que gostamos, tanto nas letras como no instrumental. Tomara que continuem fazendo composições desse nível e parabéns pela iniciativa de cantar heavy/rock em português.
Line-up:
Luis Takeo -Guitarra
Renato Skyfuncker-Baixo
Carlos Digger-Bateria e voz
Músicas
1-Acorda(Intro)
2-Makinária Rock
3-Cidade Rock
4-Rock n Roll
5-Magrela
6-Interesseira
7-Hora de Pico
8-Rotina
9-Pão com Cerveja ( Velhas Virgens)
Por Angelo Costa Saggio.
http://metalmilitia.com.br/wp/makinaria-rock-cidade-rock/
Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
A música que John Lennon disse que todos entenderam errado: "Nada a ver com socialismo"
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



