Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n roll
Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock
Por Carlos Cosso
Postado em 08 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Makinária Rock é uma banda de São Paulo e esse álbum foi gravado como um trio com Luis Takeo – Guitarra, Renato Skyfuncker – Baixo e Carlos Digger – Bateria e Vocal.
É uma banda que está na ativa desde 2008, com a proposta de fazer um Heavy/Rock, com influências de bandas como Made In Brazil, Baranga, Harpia,Velhas Virgens. O álbum foi gravado, mixado e remasterizado no estúdio Shuffle, com a produção da própria banda e a ajuda de Renan Lemos, Leandro Oliveira e apoio total da Metal Media Management.
Aqui se trata de um álbum lançado no ano de 2013 com 9 sons, sendo a primeira a intro "Acorda", instrumental, com a guitarra fazendo os acordes da "Voz do Brasil".
Na seqüência, vem a faixa "Makinária Rock", um rock n roll bem brazuca que te faz ficar com o refrão na cabeça. Além do tema, já pode ser considerado o hino da banda e fazer alegria dos fãs nos shows.
Depois, "Cidade Rock", a faixa título, uma homenagem a maior cidade do Brasil, nossa São Paulo. A própria letra já diz como é viver o rock n roll aqui em Sampa, com instrumental muito bom e com ótimos riffs e solos.
A 4a faixa é "Rock N Roll", com uma pegada mais pesada e um riff bem marcante. Como a própria letra diz, é um estilo contagiante e um som matador, sendo o som mais energético do álbum.
Logo depois, "Magrela", um rock bem sujão que te convida a bater cabeça o tempo todo, com o vocal bem empolgante de Carlos Digger, o solo perfeito de Luis Takeo e ao fundo, só o baixo forte de Renato Skyfuncker.
No 6o. som "Interesseira", o que se ouve é a boa junção que fizeram do Metal com o Rock que deixa o som bem convidativo tanto para fãs de Metal como de rock n roll.
Ao som de buzinas e motores, começa "Hora de Pico", com a letra remetendo ao que o paulistano passa todos os dias com o transito caótico, com pegada mais tranquila, um rock bem básico.
O 8o som de nome "Rotina" começa tranquilo e aos poucos vai evoluindo, assim como a letra que vai falando da rotina de nós paulistanos, começando tranquila na 2a feira e não vê a hora de chegar sexta, pra tomar cerveja.
Para finalizar, fazem uma homenagem com o som "Pão com Cerveja", das Velhas Virgens , uma das maiores bandas de rock brazuca e grande fonte de inspiração.
O álbum tem sons bem elaborados e executados com maestria, sendo excelente no que se propõe a fazer, empolgando o verdadeiro fã de rock n roll, pois remete a tudo o que gostamos, tanto nas letras como no instrumental. Tomara que continuem fazendo composições desse nível e parabéns pela iniciativa de cantar heavy/rock em português.
Line-up:
Luis Takeo -Guitarra
Renato Skyfuncker-Baixo
Carlos Digger-Bateria e voz
Músicas
1-Acorda(Intro)
2-Makinária Rock
3-Cidade Rock
4-Rock n Roll
5-Magrela
6-Interesseira
7-Hora de Pico
8-Rotina
9-Pão com Cerveja ( Velhas Virgens)
Por Angelo Costa Saggio.
http://metalmilitia.com.br/wp/makinaria-rock-cidade-rock/
Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



