Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n roll
Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock
Por Carlos Cosso
Postado em 08 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Makinária Rock é uma banda de São Paulo e esse álbum foi gravado como um trio com Luis Takeo – Guitarra, Renato Skyfuncker – Baixo e Carlos Digger – Bateria e Vocal.
É uma banda que está na ativa desde 2008, com a proposta de fazer um Heavy/Rock, com influências de bandas como Made In Brazil, Baranga, Harpia,Velhas Virgens. O álbum foi gravado, mixado e remasterizado no estúdio Shuffle, com a produção da própria banda e a ajuda de Renan Lemos, Leandro Oliveira e apoio total da Metal Media Management.
Aqui se trata de um álbum lançado no ano de 2013 com 9 sons, sendo a primeira a intro "Acorda", instrumental, com a guitarra fazendo os acordes da "Voz do Brasil".
Na seqüência, vem a faixa "Makinária Rock", um rock n roll bem brazuca que te faz ficar com o refrão na cabeça. Além do tema, já pode ser considerado o hino da banda e fazer alegria dos fãs nos shows.
Depois, "Cidade Rock", a faixa título, uma homenagem a maior cidade do Brasil, nossa São Paulo. A própria letra já diz como é viver o rock n roll aqui em Sampa, com instrumental muito bom e com ótimos riffs e solos.
A 4a faixa é "Rock N Roll", com uma pegada mais pesada e um riff bem marcante. Como a própria letra diz, é um estilo contagiante e um som matador, sendo o som mais energético do álbum.
Logo depois, "Magrela", um rock bem sujão que te convida a bater cabeça o tempo todo, com o vocal bem empolgante de Carlos Digger, o solo perfeito de Luis Takeo e ao fundo, só o baixo forte de Renato Skyfuncker.
No 6o. som "Interesseira", o que se ouve é a boa junção que fizeram do Metal com o Rock que deixa o som bem convidativo tanto para fãs de Metal como de rock n roll.
Ao som de buzinas e motores, começa "Hora de Pico", com a letra remetendo ao que o paulistano passa todos os dias com o transito caótico, com pegada mais tranquila, um rock bem básico.
O 8o som de nome "Rotina" começa tranquilo e aos poucos vai evoluindo, assim como a letra que vai falando da rotina de nós paulistanos, começando tranquila na 2a feira e não vê a hora de chegar sexta, pra tomar cerveja.
Para finalizar, fazem uma homenagem com o som "Pão com Cerveja", das Velhas Virgens , uma das maiores bandas de rock brazuca e grande fonte de inspiração.
O álbum tem sons bem elaborados e executados com maestria, sendo excelente no que se propõe a fazer, empolgando o verdadeiro fã de rock n roll, pois remete a tudo o que gostamos, tanto nas letras como no instrumental. Tomara que continuem fazendo composições desse nível e parabéns pela iniciativa de cantar heavy/rock em português.
Line-up:
Luis Takeo -Guitarra
Renato Skyfuncker-Baixo
Carlos Digger-Bateria e voz
Músicas
1-Acorda(Intro)
2-Makinária Rock
3-Cidade Rock
4-Rock n Roll
5-Magrela
6-Interesseira
7-Hora de Pico
8-Rotina
9-Pão com Cerveja ( Velhas Virgens)
Por Angelo Costa Saggio.
http://metalmilitia.com.br/wp/makinaria-rock-cidade-rock/
Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival
Quando Lobão reagiu a assalto doidão e entregou carro rosa de Cazuza a bandidos
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



