Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n roll
Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock
Por Carlos Cosso
Postado em 08 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Makinária Rock é uma banda de São Paulo e esse álbum foi gravado como um trio com Luis Takeo – Guitarra, Renato Skyfuncker – Baixo e Carlos Digger – Bateria e Vocal.
É uma banda que está na ativa desde 2008, com a proposta de fazer um Heavy/Rock, com influências de bandas como Made In Brazil, Baranga, Harpia,Velhas Virgens. O álbum foi gravado, mixado e remasterizado no estúdio Shuffle, com a produção da própria banda e a ajuda de Renan Lemos, Leandro Oliveira e apoio total da Metal Media Management.
Aqui se trata de um álbum lançado no ano de 2013 com 9 sons, sendo a primeira a intro "Acorda", instrumental, com a guitarra fazendo os acordes da "Voz do Brasil".
Na seqüência, vem a faixa "Makinária Rock", um rock n roll bem brazuca que te faz ficar com o refrão na cabeça. Além do tema, já pode ser considerado o hino da banda e fazer alegria dos fãs nos shows.
Depois, "Cidade Rock", a faixa título, uma homenagem a maior cidade do Brasil, nossa São Paulo. A própria letra já diz como é viver o rock n roll aqui em Sampa, com instrumental muito bom e com ótimos riffs e solos.
A 4a faixa é "Rock N Roll", com uma pegada mais pesada e um riff bem marcante. Como a própria letra diz, é um estilo contagiante e um som matador, sendo o som mais energético do álbum.
Logo depois, "Magrela", um rock bem sujão que te convida a bater cabeça o tempo todo, com o vocal bem empolgante de Carlos Digger, o solo perfeito de Luis Takeo e ao fundo, só o baixo forte de Renato Skyfuncker.
No 6o. som "Interesseira", o que se ouve é a boa junção que fizeram do Metal com o Rock que deixa o som bem convidativo tanto para fãs de Metal como de rock n roll.
Ao som de buzinas e motores, começa "Hora de Pico", com a letra remetendo ao que o paulistano passa todos os dias com o transito caótico, com pegada mais tranquila, um rock bem básico.
O 8o som de nome "Rotina" começa tranquilo e aos poucos vai evoluindo, assim como a letra que vai falando da rotina de nós paulistanos, começando tranquila na 2a feira e não vê a hora de chegar sexta, pra tomar cerveja.
Para finalizar, fazem uma homenagem com o som "Pão com Cerveja", das Velhas Virgens , uma das maiores bandas de rock brazuca e grande fonte de inspiração.
O álbum tem sons bem elaborados e executados com maestria, sendo excelente no que se propõe a fazer, empolgando o verdadeiro fã de rock n roll, pois remete a tudo o que gostamos, tanto nas letras como no instrumental. Tomara que continuem fazendo composições desse nível e parabéns pela iniciativa de cantar heavy/rock em português.
Line-up:
Luis Takeo -Guitarra
Renato Skyfuncker-Baixo
Carlos Digger-Bateria e voz
Músicas
1-Acorda(Intro)
2-Makinária Rock
3-Cidade Rock
4-Rock n Roll
5-Magrela
6-Interesseira
7-Hora de Pico
8-Rotina
9-Pão com Cerveja ( Velhas Virgens)
Por Angelo Costa Saggio.
http://metalmilitia.com.br/wp/makinaria-rock-cidade-rock/
Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
O beatle com quem George Harrison não trabalharia de novo: "Com o John Lennon eu faria banda"
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita
A icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



