Makinária Rock: Rockão pesado com um pé no Heavy Metal

Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7


Os paulistanos da Makinária Rock Surgiram em 2008 e já lançaram uma demo, além de um full-length auto intitulado. Ambos foram bem recebidos pela crítica e público e agora a banda tenta alçar vôos mais altos com este segundo trabalho que leva o nome de "Cidade Rock".

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pegada da banda é aquele Rockão pesado com um pé no Heavy Metal e letras cantadas em português. O legal é que a banda não exagera nas gracinhas, como muitos costumam fazer. No caso do Makinária as letras envolvem várias coisas desde a ode ao Rock and Roll, até bebedeiras, mulheres e afins.

É interessante notar as levadas mais cadenciadas que a banda utiliza, o que faz os caras priorizarem o peso. A cozinha é um pouco limitada, talvez pelo fato do baterista ser o próprio vocalista Digger, que possui um timbre rouco bem legal e impositivo, mas que poderia soar um pouco mais enérgico.

Os riffs de Luiz Takeo são bem executados e o pouco da sujeira do timbre só ajudou a deixar o som ainda mais pesado. A produção geral do trabalho poderia estar um pouco menos abafada (pode ser outro fator que tirou um pouco da energia da banda), mas não é nada que possa ser consertado em um próximo trabalho.

Destaque sem dúvidas para Makinária Rock, Cidade Rock, Magrela e a excelente Rotina. "Cidade Rock" é um trabalho acima da média que perde alguns pontos bem simples de se resolver, ainda mais em se tratando de uma banda que já é uma realidade e pode fazer algo melhor ainda!

http://makinariarock.com.br/


Outras resenhas de Cidade Rock - Makinária Rock

Makinária Rock: Empolgando o verdadeiro fã de rock n rollMakinária Rock: entre as melhores sonzeiras que temos no paísMakinária Rock: Heavy Rock interessante, direto e sem frescuraMakinária Rock: Rock'n'Roll pesado e cheio de energia




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Makinária Rock"


Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336