Makinária Rock: entre as melhores sonzeiras que temos no país

Resenha - Cidade Rock - Makinária Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando R. R. Júnior, Fonte: Rock On Stage
Enviar Correções  

9


O baterista e vocalista Carlos Digger, líder e mentor do Makinária Rock, banda que lançou seu primeiro cd em 2010 ( leia resenha ) que teve uma boa aceitação tanto pelo público quanto pela crítica, mas apesar disso, o trio sofreu mudanças e atualmente ao seu lado temos Renato Skyfuncker no baixo e Luis Takeo na guitarra. Com este novo line-up, o Makinária Rock continuou a divulgação de seu nome pelos país e em 201/3 foram ao Shuffle Estúdio e lá fizeram as gravações, mixagem e masterização deste Cidade Rock com Renan Lemos e Leandro Oliveira. Para a temática das letras cantadas em português, o trio homenageou São Paulo, disparada a maior Cidade Rock brasileira.

A intro Acorda abre o cd ao som da "gloriosa" melodia da "Voz do Brasil" ( O Guarani de Carlos Gomes ) na guitarra e segue em um ritmo Rock/Blues para Makinária Rock, que te convida a conhecer o Power trio em uma letra que liga o ouvinte com a banda e remete ao mesmo estilo de pegada de letras que ouvimos cantadas por bandas como Made In Brazil, Baranga e Tomada. Atente para os riffs de Luis Takeo e para as levadas de Carlos Digger. Aliás, é uma excelente canção para abertura dos shows.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o baixo de Renato Skyfuncker convidando a guitarra de Luis Takeo e a bateria de Carlos Digger para um Rockão sujo, temos a excelente faixa título Cidade Rock, que te chama para curtir uma noitada de Rock'n'Roll em uma letra que é de fácil absorção e que mostra os porquês que São Paulo merece este título. Aliás, na hora dos solos Luis Takeo mostra como um som assim deve ser solado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma linha de guitarra crua e um tanto mais rápida temos Rock'Roll, que fica mais pesadona em seu decorrer enquanto o trio nos conta como e porque este estilo musical faz cada vez mais legiões de pessoas o curtirem há mais de 50 anos. Destaque para os solos de Luis Takeo na guitarra com categoria que juntos ao baixo e bateria passam muita a energia de uma forma simples.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um andamento inspirado pelo Motörhead, o Makinária Rock apresenta Magrela, a quinta de Cidade Rock, que agrada com suas ótimas levadas instrumentais - especialmente nos solos de Luis Takeo - ao aumentar a vibração do ouvinte. Vale dizer também que os vocais de Carlos Digger pelo seu jeitão direto e grave fazem você querer cantar com ele facilmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em Interesseira, o Makinária Rock realiza um ótimo flerte com o Heavy Metal oitentista na parte instrumental cheio de riffs e solos inspirados nestes tempos, para que Carlos Digger solte seu vozeirão sempre rouco, sujo e cativante. Ao som de buzinas e motores que traduzem o momento, que infelizmente é comum na cidade de São Paulo, Hora de Pico, narra naquele ritmo pesadão de baixo, bateria e guitarra, o caos dos finais de tarde enfrentados pelos paulistanos, que só são superados para quem curte um bom Heavy Rock´n´Roll como este.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De começo mais lento, mas com uma bela evolução no baixo e bateria, Rotina marca a última das composições do Makinária Rock neste Cidade Rock, pois a saideira é um cover. Em seu decorrer Rotina vai ficando mais rápida e recebe envolventes solos de guitarra, que a tornam um Rockão dos bons. Detalhe: a letra é um convite para ir para a tomar uma cerveja do jeito que nós headbangers gostamos e acabamos fazendo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aproveitando para homenagear uma de suas influências, o Makinária Rock exibe uma versão muito competente para Pão com Cerveja das Velhas Virgens terminando assim o cd em um clima de muita diversão.

Aos amantes de um Heavy Rock que pende para o Rock´n´Roll, cheio de solos de guitarra, direto, que seja cantado em português com letras envolventes e aos que se sintam bem ouvindo nomes como Baranga, Matanza, Made In Brazil, recomendo você curtir Cidade Rock, álbum que consolida a posição do Makinária Rock no cenário e classifica o trio entre as melhores sonzeiras que temos no país.

publicidade

Site:
http://www.makináriarock.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy KilmisterMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

Garagens: adolescentes frustrados, guitarras baratas e energiaGaragens
Adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia


Sobre Fernando R. R. Júnior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin